O POLITICAMENTE CORRETO NOS DIAS DE HOJE E SEUS EXAGEROS Janaina Sá Brito

Atualmente, em pleno século 21, onde muita coisa mudou, vimos uma tendência multiplicar-se diáriamente de forma exagerada e completamente sem noção, é o politicamente correto. Ele está em tudo, nas redes sociais, nas palavras e gírias utilizadas nas grandes cidades , nas músicas, nos livros, jornais, revistas e até mesmo nos programas de Rádio e TV.
Isto significa que se chamarmos alguém de macaco , estamos apresentando atitudes racistas, a mesma coisa se chamarmos alguém de cor escura de negro, temos que chamar de afrodescendente, senão, continuaremos sendo racistas e por aí vai. Será que isso tudo não é exagero? Antigamente não existia o políticamente correto e ninguém se importava com esses mínimos e irrelevantes detalhes. Porque tudo isso? Será que voltamos á época da ditadura militar onde a censura corria frouxa no Brasil nos anos 60, 70 e 80? Não é certo esse tipo de atitude, parece que a luta para tirar e censura do Brasil foi em vão, parece que vivemos condenados a nos calar para sempre.
Acho mos em um país que está passando por um momento político muito delicado e que está agonizando, precisando melhorar com urgência, pois corre risco de morte, tudo isso é coisa para ser pensada e repensada com muito carinho e atenção, senão todos nós viveremos em uma neurose constante. Que tal fazer um trabalho social, plantar flores nos parques e praças da cidade ou quem sabe ensinar alguém a tocar um instrumento musical? Certamente seria mais útil do que contaminar os outros com a doença do políticamente correto.
Portanto, sugiro a todos os leitores que façam um breve exercício de ideias e atitudes em suas cabeças para transformar o Brasil em um país melhor, sem neuroses e injustiças, com pessoas do bem governando sem corrupção e com muito amor no coração. Como diz o grande apresentador Fausto Silva desde os primórdios do Domingão na Rede Globo, só o amor constrói! Pensem nisso!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s