A DESMOTIVAÇÃO ELEITORAL bRASILEIRA

A DESMOTIVAÇÃO ELEITORAL BRASILEIRA
Janaina Sá Brito
Estamos no ano de 2018 ás vésperas de mais uma eleição e sentimos que todas as pessoas estão desmotivadas para ir ás urnas votar, o mais impressionante é que os jovens e idosos, que sempre foram os mais esperançosos por um Brasil melhor são os mais desmotivados. Sabemos muito bem que isso tudo é fruto da grande crise econômica que se instaurou no país após o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff e que fez com que todos fossem para as Ruas pedir seu impeachment, deu certo, ela deixou o Governo, mesmo com o fatiamento do resultado do julgamento, mas o Presidente Michel Temer só agravou essa crise. Durante o Governo anterior, a operação lava a jato fez cair a máscara de vários políticos que pareciam ser extremamente confiáveis, tudo isso é fator relevante para que as pessoas se desmotivem a votar.
Então, não podemos permitir que o país continue nesse caos, notamos que muitas pessoas estão deixando o país em busca de melhores oportunidades profissionais lá fora, pois o desemprego sobe abruptamente e a reforma trabalhista criada por Temer só bagunçou as leis criadas durante o Governo Getúlio Vargas que beneficiavam o trabalhador Brasileiro. Acho que todos os Brasileiros deveriam deixar de votar no dia 07 de Outubro deste ano, para fazer valer seus direitos de cidadania, se não houver protesto, nada sairá do lugar e as raposas velhas continuarão se elegendo , roubando e enganando o povo. Bem se vê que esta é uma eleição atípica, onde até agora todos os candidatos ainda não foram definidos e um deles está preso, nunca pensei em meus 44 anos de vida ver uma coisa assim. Não manifestarei opiniões políticas aqui, na verdade, só estou fazendo um panorama geral do que estou vendo por aí e acompanhando na imprensa, tudo com muita imparcialidade, inteligência e parcimônia.
Vivemos atualmente em uma situação temerária, onde os trabalhadores estão vivendo um caos, tendo os seus direitos previdenciários e trabalhistas desrespeitados causando grande tristeza e humilhação, dando a entender que a luta de tanto tempo pela conquista destes foi em vão, é duríssimo ver tudo jogado por água abaixo, parece que os políticos pensam que o povo é burro e ingênuo e não quer beneficiar a todos que tem seus direitos declarados por lei. Será que ainda devemos ter esperanças? O que será que esta eleição nos proporcionará? Quais surpresas teremos? Resultado coerente ou golpe midiático? Fraude ou realidade? Tudo isso ainda é uma incógnita, mas o importante é que o povo tenha coerência e respaldo para saber o que quer nesta eleição. Só assim é que podemos fazer valer os nossos direitos de cidadãos Brasileiros. Vamos em frente! A luta continua!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s