COMOÇÃO NACIONAL

COMOÇÃO NACIONAL
Janaina Sá Brito
O atentado ao candidato Jair Bolsonaro ocorrido há uma semana é fruto da polarização e do radicalismo exacerbado existente no país há cinco anos e que vem aumentando cada vez mais. Outro fator importante que motivou esse atentado foi a forma truculenta com que Bolsonaro trata a todos, principalmente as mulheres. É inadimissível um candidato que quer ter prestígio político e conquistar os eleitores ser rude e agressivo, pois um bom candidato tem que ter carisma e ser respeitoso e gentil, senão, dessa forma jamais será eleito. Há quem diga que o Governo de Bolsonaro pode trazer a ditadura de volta, pelo fato de ele ser militar, mas será que isso compensa? Se bem que seu vice, o General Mourão, é muito mais carismático que ele e em sua última entrevista no canal Globo News na Sexta-Feira passada, mostrou o quanto inteligente, centrado e ponderado ele é e o quanto prioriza a segurança, a educação e a saúde em sua plataforma de Governo, é de pessoas assim que o Brasil precisa para melhorar sua estrutura básica.
Desde sempre, a política Brasileira já teve fatos em que os eleitores agiam de forma acirrada, como nos tempos do Governo Getúlio Vargas e nas primeiras eleições diretas em 1989, quando Fernando Collor De Melo e Luiz Inácio Lula Da Silva chegaram ao segundo turno, mas sempre havia um diálogo e nunca se chegou ao ponto de se esfaquear algum candidato. Naquela época, não existia internet e nem redes sociais para agredir políticos verbalmente, com muito desrespeito como hoje ocorre, mas acho que tudo isso já passou dos limites e não adianta as pessoas deixarem de se relacionar com seus amigos, parentes e familiares por causa de radicalismos políticos, afinal, as eleições passam, mas as amizades ficam, não é justo priorizar radicalismos exacerbados e esquecer o amor, o respeito e a civilidade entre os cidadãos. Como sempre costumo dizer, mais amor e menos radicalismo por favor! Vamos lutar por um Brasil e por um mundo melhor e pensar que essa crise econômica vai passar e que tudo voltará ao normal, só depende de quem elegermos, mas também temos dúvida de quem elegermos, mas quem sabe aparece uma cara nova que seja realmente do bem e que tem capacidade de governar o Brasil sem se vender aos corruptos do congresso e do senado? Vamos esperar!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s