CONTAGEM REGRESSIVA

CONTAGEM REGRESSIVA
Janaina Sá Brito
Nesta Segunda-Feira, 01 de Outubro, começou a contagem regressiva para as eleições 2018, que ocorrerão no próximo Domingo, dia 07 de Outubro. Como de praxe a cada quatro anos, elegeremos os novos Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Governadores e o novo Presidente da República. A novidade deste ano é uma mistureba de coligações que embolam a cabeça do eleitor na hora de escolher os candidatos e a desilusão do povo em relação aos acontecimentos catastróficos que geraram a grande crise que assola o nosso país há seis anos.
Outra novidade é a grande influência das redes sociais na escolha dos candidatos e a grande propagação das fake news, tudo isso gera uma grande dúvida na hora de ir para a urna escolher os Governantes do nosso país. Tudo é muito louco, radicalismo, polarização, brigas entre família e amigos nos grupos de whatsapp e as grandes manifestações ocorridas no Brasil inteiro clamando mudanças, a corrupção imperando cada vez mais forte e uma grande incerteza diária em que todos nós vivemos há anos. Mas o que de fato vai acontecer? Será que teremos alguma surpresa desagradável? Um novo golpe midiático? Uma fraude eleitoral? Será que alguma coisa boa vai acontecer? A desesperança é geral e muitos defendem uma grande abstenção igual a ocorrida nas eleições Venezuelanas no início deste ano. Será que isso ocorrerá mesmo? Afinal, as eleições no Brasil são obrigatórias e infelizmente não poderemos fugir disso, mas o eleitor pode arriscar, né? Afinal, ele tem como justificar sua ausência após o pleito no TRE de sua cidade e regularizar a sua situação, mas ainda existem aqueles eleitores conservadores que insistem em exercer seu dever cívico de cidadãos, os mais velhos geralmente é que fazem parte deste grupo, mesmo não precisando mais votar.
É difícil precisar algo, mas confesso que estou curiosíssima como uma comadre que fica na janela espionando a vida dos outros que passam na Rua, só para saber tudo que vai acontecer durante todo o dia de Domingo, adoro e sempre adorei acompanhar a cobertura jornalística impressa e digital, radiofônica e televisiva e desta vez não será diferente. Agora, só nos resta aguardar os acontecimentos e grandes emoções deste pleito atípico. Só desejo que a sensatez e coerência imperem nestas eleições para que o povo não faça nenhuma besteira na hora de escolher os candidatos certos. Que venham as eleições! Como diz o Rei Roberto Carlos, viveremos muitas emoções no próximo Domingo!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s