JAZZ REINVENTADO

JAZZ REINVENTADO
Janaina Sá Brito
Ontem, fui assistir ao show de uma das bandas da nova geração do jazz contemporâneo que está bombando em Porto Alegre, a Quinzê, banda formada no fim de 2017 e que estreou na cena musical no início de 2018. A banda tem uma sonoridade suave, bem afinada e com influências do Jazz clássico, da MPB e do Rock progressivo. A Quinzê é formada pelos jovens músicos Lucas Etcheverria ( Guitarra), Ben Müller ( Piano), Mateus Albornoz ( Contrabaixo ) e Rafael Müller (Bateria). Além de clássicos do Jazz e da Bossa Nova, a Quinzê toca suas músicas autorais, dentre elas estão Vendaval e Rateada. É um som mais MPB do que Jazístico, mas de muita qualidade, vale a pena conferir.
A banda tem uma presença de palco maravilhosa e sempre traz convidados em seus shows, a convidada de ontem foi a Cantora Elisa Meneguetti, uma das mais novas revelações do Jazz, que tem uma voz maravilhosa e sentimos uma bela vibração em sua voz, cantando com a alma e com o coração, isso é o que faz a diferença em um show assim. A Quinzê tem se apresentado em festivais de Jazz locais, mas em Abril deste ano, se apresentou no prêmio profissionais da música de Brasília, arrancando aplausos e elogios dos críticos locais. Quem quiser conferir o trabalho da Quinzê, basta acessar seus clipes no youtube.
Confesso, o Jazz nunca foi meu gênero musical preferido e nunca me aprofundei no assunto, mas gosto demais do som da Quinzê por ser diferenciado, sem aquela sonoridade clássica de baixo, trompete e piano, que sempre achei um pouco parada no Jazz e acho que de certa forma, fez com que eu me distanciasse desse gênero. Quem mora em Porto Alegre e quer conhecer o trabalho dos caras, poderá conferi-los no dia 14 de Novembro ás 22 Hs no Café Fon Fon, Rua Vieira De Castro 22 Bairro Farroupilha Porto Alegre RS.
Não quero puxar o saco de ninguém só porque sou amiga pessoal do Baixista da banda, mas realmente a Quinzê é maravilhosa e tem tudo para se consolidar na cena Jazística Nacional! Sou muito exigente em meus gostos musicais e só indico coisas boas aos meus leitores do Antenada, por isso quis reverenciar este trabalho tão especial feito por jovens cheios de energia e muita vontade de tocar, vale a pena mesmo!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s