FALA PCD! SURF ADAPTADO

FALA PCD!
SURF ADAPTADO
Janaina Sá Brito Quem disse que os PCD’s não podem surfar? Antigamente isso não era possível, mas agora é!!!! No Rio De Janeiro, existe essa modalidade e o Brasil já possui um campeão Mundial de surf adaptado, o Carioca Daví Teixeira de 13 anos, o Davizinho. Davizinho nasceu com síndrome da banda aminiótica, uma doença que aparece durante a gestação, fazendo com que o bebê nasça com problemas de locomoção. Em 2014, Davizinho ganhou um skate e tornou-se fera neste esporte. No ano seguinte, ele conheceu o surf adaptado e se dedicou totalmente a ele, através de seus treinadores Thiago e Duda.
Davizinho é fera nas ondas e seu objetivo é aperfeiçoar-se mais ainda neste esporte. O surf adaptado é um grande estímulo para os PCD’s, pois desmistifica a imagem de que um deficiente não pode surfar. Que outros surfistas como o Davizinho nos encham de orgulho e divulguem cada vez mais este esporte, dando aos PCD’s, grandes oportunidades de socialização, levantamento da autoestima e uma vida saudável. Boas ondas Davizinho!
FONTE: PROGRAMA “COMO SERÁ?” REDE GLOBO DATA:24/11/2018
WWW.comosera.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s