FALA PCD! CORRIDA PARA CADEIRANTES

FALA PCD!
MARATONA DE CADEIRANTES
Janaina Sá Brito
Os PCD’s estão conquistando cada vez mais espaço no esporte paralímpico, agora, os cadeirantes também tem vez nas maratonas.
A ONG Curitibana “pernas pra que te quero”, através de sua start up de gerenciamento, organizou uma maratona para cadeirantes usando um dispositivo motorizado. A Coordenadora da ONG Rebeca Dacionni, explica que este dispositivo é acoplado na cadeira de rodas, fazendo com que o maratonista sinta a sensação de liberdade e vento na cara e o inclua nas corridas. Esta maratona é composta por crianças paraplégicas e o evento ocorre anualmente em Curitiba.
O dispositivo chama-se Ployt e quem quiser adiquirí-lo, pode entrar no site: WWW.pernaspraquetequero.org
Cada iniciativa dessas, dá cada vez mais ânimo a nós PCD’s e também a certeza que não somos mais minoria no meio dessa grande onda de acessibilidade e inclusão social. Acessibilidade e inclusão são mais do que obrigação e não são esmolas! Vamos aguardar mais novidades!
FONTE: PROGRAMA “É BRASIL QUE NÃO ACABA MAIS!” RÁDIO BAND NEWS FM. DATA: 01/12/2018
http://www.bandnewsfm.com.br

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s