MÚSICA: VOLTA TRIUNFAL

MÚSICA:
VOLTA TRIUNFAL
Janaina Sá Brito
Em 2016, depois de um retiro sabático de oito anos, a Ultramem voltou com tudo e valeu a pena esperar. Em setembro de 2018, a banda lançou seu quinto disco, denominado Tente enxergar. Dois meses depois do lançamento, tive o prazer de ouvi-lo e posso dizer que senti a sensação de que a banda não havia se separado e o que me surpreendeu é que a sonoridade continua a mesma e cada vez melhor. Todas as faixas possuem os clássicos arranjos compostos por samplers, teclados, guitarras e baixos bem afinados e trabalhados. Tonho Croco continua arrasando nos vocais e dando aquela pegada bem sou music, com uma bela afinação.
Todas as músicas possuem letras atualizadas, falando sobre fake news, empoderamento feminino, racismo e outros assuntos, de forma sutil e sem agressividade. As faixas mais legais do disco são Tente enxergar, que abre o disco e Robot Baby, onde Tonho Croco mostra uma pegada igual a do grupo Francês Daft Punk nos vocais. Confesso que quando ouvi essa música no rádio pela primeira vez, achei que o Daft Punk havia lançado um disco novo, mas me surpreendi quando descobri que era da Ultramem. Quem quiser conferir este disco, ele está disponível no Spotfy, ou para a galera old school como eu, está a venda em LP, K7 e CD. O preço em média é R$ 29.90. Vale a pena conferir! É daqueles discos bem gostosos para se ouvir no carro indo para o litoral ou então passeando pela cidade. Eu recomendo!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s