POLÍTICA: CIRCO SENADO FEDERAL

POLÍTICA:
CIRCO SENADO FEDERAL

Janaina Sá Brito
Respeitável público! Bem-vindos ao grande circo Senado Federal! Um circo diferenciado, onde vocês podem assistir espetáculos tragicômicos apresentados por um elenco de 81 Atores, encenando os mais diversos números.
A posse já foi uma comédia, pois ao finalizá-la, no encaminhamento para a eleição do novo Presidente da casa, a Senadora Kátia Abreu armou o maior barraco ao arrancar uma pasta da mão do colega Davi Alcolumbre, o barraco foi tão grande que a eleição foi adiada para o dia seguinte. Para tornar este espetáculo mais engraçado, Renan Calheiros, o Senador mais falcatrua do Brasil, tentou manipular a eleição de voto aberto para pressionar seus colegas a votarem secretamente a seu favor colocando duas cédulas a mais na urna. Sua estratégia deu tão errado que este se enfureceu e renunciou à sua candidatura e Davi Alcolumbre do DEM do Amapá foi eleito o Presidente do Senado pelos próximos dois anos.
Este ano, o Senado está totalmente renovado, mas entre as novas caras as velhas raposas ainda persistem em continuar no poder. O pior de tudo é que o nível das sessões do Senado caiu muito , só tem gente histérica e barraqueira, parece que por trás da fina estampa, estão pessoas de baixíssimo nível, não devemos esquecer que tanto o Congresso quanto o Senado tornaram-se cabides de emprego, pois seus componentes vão desde um metalúrgico da força sindical até um profissional de nível superior completo. É muito revoltante ver isso tudo e saber que fora do Distrito Federal, em outra parte do país, no Sudeste, muitas pessoas estão afogadas em um mar de lama causado por uma Mineradora de grande prestígio, que quis economizar dinheiro sem se preocupar com vidas humanas. Como dizia o saudoso Renato Russo, que país é esse? Depois de termos tirado a corja petista do poder, nada mudou, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Acho que não temos mais muito a fazer, nada vai mudar. Que tristeza! Salve-se quem puder!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s