COMPORTAMENTO: AS VANTAGENS DE SE CHEGAR AOS 45 ANOS

COMPORTAMENTO:
AS VANTAGENS DE SE CHEGAR AOS 45 ANOS
Janaina Sá Brito
Como muitos sabem, esta que vos fala completou 45 anos na Quarta-Feira passada e por isso, resolveu fazer uma reflexão sobre as vantagens de se chegar nessa idade. Confesso, tive medo de chegar aos quarenta anos, pois quando criança, vi meus pais chegarem lá e tinha aquela figura das pessoas dessa idade velhas e as pessoas de sessenta idosas, pois a expectativa de vida nos anos 80 era baixa, uma média de 65 a 70 anos. Também vi muita gente dessa idade falecer, então achei que chegar aos quarenta era um limite . No fim, trinta anos depois, entendi que a coisa era diferente, como a expectativa de vida aumentou nos anos 2010, os quarentões de hoje são os novos trinta e todos que nasceram na década de 70 como eu, estão cada vez mais jovens e a maioria nem teve filhos ainda, pois preferiu dar prioridade à evolução profissional, se formando e se pós-graduando, com o intuito de subir na empresa em que trabalha para ter um excelente padrão de vida e uma estabilidade financeira.
O que deu para perceber é que após os quarenta, começamos a ter uma visão real do mundo em que vivemos, das pessoas com quem convivemos e passamos a ter um gosto pessoal mais apurado, tornando-nos mais exigentes. Aos 45, consolidamos a nossa percepção e passamos a assumir que não fizemos mais aquelas coisas que fazíamos com vinte anos, como ir para a balada aos finais de semana, pois hoje não temos mais pique para dançarmos loucamente e bebermos à noite inteira, também passamos a ter um gosto mais apurado no laser, pois preferimos sair para tomar um café, almoçar e jantar fora com amigos em lugares mais sofisticados, ir ao cinema, ao teatro e à shows, passear no parque aos finais de semana e caminhar, visitar os amigos e parentes e ir para lugares mais confortáveis nas férias, como uma praia mais sofisticada com conforto em vez de um acampamento em uma praia deserta como fazíamos na juventude.
Também passamos a andar com pessoas que sejam do mesmo perfil que nós e tem as mesmas afinidades, sejam elas parentes ou amigas, pois na adolescência e na juventude, andamos com qualquer pessoa sem pensar nisso, pois nessa fase não sabemos direito quem somos. Outra coisa que a chegada aos 45 nos proporciona é ter uma visão mais real do amor e da paixão, pois sofremos tantas decepções amorosas na vida que quando começamos a nos apaixonar com essa idade, já medimos a intensidade desse sentimento com tranquilidade e maturidade, sem entrar em nenhuma fria, separamos o joio do trigo intensamente. Também nos demos conta de nossos erros no passado e das coisas das quais nos arrependemos e isso é um grande ganho em nossa vida. Até nosso paladar muda, começamos a ficar mais exigentes na gastronomia e não comemos nem bebemos qualquer coisa, ou seja, ficamos frescos e com razão. Enfim, nessa fase, podemos nos dar ao luxo de sermos o que somos de verdade, sem precisar agradar ninguém. Então prefiro dizer que são muitas as vantagens de se chegar aos 45 anos e são tantas que não temos como descrevê-las em uma coluna. Só posso dizer que sou abençoada por ter chegado à essa idade com saúde, maturidade e sabedoria e espero que eu continue assim pelos próximos anos! Viva os 45!

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s