MÚSICA: UM GIL MAIS SUAVE

MÚSICA:
UM GIL MAIS SUAVE
Janaina Sá Brito
Neste final de semana, ouvi o mais recente disco de Gilberto Gil, entitulado “ok ok ok”, lançado em Agosto de 2018. Confesso que me surpreendi, pois o disco tem uma pegada mais suave nos arranjos e na própria voz de Gil. Suas músicas tem levadas de samba, jazz, rock, reggae e música romântica.
As letras de Gil tem várias vertentes, mas sem perder a qualidade característica do autor. A sonoridade das músicas é bem caseira, diferente daquela que remete à produção de estúdios grandiosos. Os destaques principais deste disco são as faixas “ok ok ok”, que é uma crítica à crescente polarização no Brasil, “Yamandu” e Roberto Kalil”, que homenageiam o Violonista Gaúcho Yamandu Costa e o Cardiologista Roberto Kalil e “pela internet 2”, versão reggae para o clássico “pela internet”, gravado em 1997 no disco “Quanta”, que fala sobre a evolução da internet nos últimos vinte anos e dos aplicativos de celular e das redes sociais. Vale muito a pena ouvir este disco. Ele está disponível na versão física e nas plataformas digitais. Eu recomendo!
O QUE? CD “ok ok ok” Gilberto Gil, Gravadora biscoito fino, 2018.
QUANTO? R$ 29,90 em média.

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s