LITERATURA: UMA VIAGEM MUSICAL

LITERATURA:
UMA VIAGEM MUSICAL
Janaina Sá Brito
Como muitos sabem, sou fã incondicional do Jornalista, Compositor, Produtor e Escritor Nelson Motta. Esta semana, me surpreendi ao ler seu mais recente livro entitulado ‘101 canções que tocaram o Brasil’, lançado no final de 2017 pela Editora estação Brasil.
O livro tem 225 páginas e faz uma viagem pelas 101 canções que tocaram o Brasil no século 20. Ao fazer esta retrospectiva, Motta inicia o livro falando sobre Xiquinha Gonzaga, passando por Noel Rosa, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, João Gilberto, Vinicius De Moraes, entrando também na era da MPB com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Betânia, Gal Costa, passando também pelo período da disco music com as frenéticas, citando também Guilherme Arantes, Rita Lee, Zé Ramalho, Roberto Carlos e encerrando com o Rock Brasil dos anos 80.
É um livro delicioso, que nos faz voltar no tempo e relembrar momentos maravilhosos em que algumas ou muitas dessas músicas tocaram os nossos corações em nossos momentos pessoais. Confesso, muitas das músicas citadas me vieram à cabeça na hora e eu cantarolava enquanto lia. Mais uma vez, Nelsinho caprichou como sempre , é sem dúvida, mais um grande livro que entrará para a minha lista pessoal como um dos melhores que já li. Recomendo!
O QUE? 101 canções que tocaram o Brasil, Nelson Motta. Editora Estação Brasil, 2017, 225 páginas.
QUANTO? R$ 59,90 em média.

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s