MÚSICA: A REINVENÇÃO DE MADONNA

MÚSICA:
A REINVENÇÃO DE MADONNA
Janaina Sá Brito
Confesso, nunca fui fã da Madonna, mas tem alguns discos dela que eu gosto como o “True blue” (1986), “Ray of lights” (1998) e o “Confessions in a dance floor”(2005) e já assisti á um show dela em DVD e sempre vi a Diva do Pop se reinventar desde o lançamento do filme “Na cama com Madonna” (1991) e do disco “Erótica “(1992).
Madonna sempre foi uma camaleoa e mesmo hoje aos sessenta anos e em baixa na mídia, continua se reinventando. Esta semana, Madonna lançou o disco “Madame X” e mostrou que sua mudança para Portugal interferiu na sonoridade de suas novas músicas. A Diva gravou um funk chamado “Ele faz tão gostoso”, com a estrela do momento Anita e também gravou um regaton com o cantor Maluma. Seu disco também vem recheado de músicas eletrônicas.
Em uma matéria exibida no fantástico do último Domingo, Madonna disse que sempre sofreu preconceito por se reinventar e agora aos sessenta anos sofre mais ainda, mas disse que se você é feliz, tem saúde, amigos e vida sexual, você pode se reinventar sempre. Claro que para os quarentões que a vida inteira ouviram os hits pop da Diva, devem se estarrecer com esse novo disco, pois é uma Madonna diferenciada, atualizada com tudo que está rolando na música.
O pior de tudo, é que seu novo hit “Ele faz tão gostoso” foi retirado da playlist da Rádio Londrina BBC1, alegando que sua música não é para adolescentes, como as músicas da Rádio são atualmente, ou seja, foi uma forma delicada de dizer que a fase de Madonna já acabou faz tempo e que as Divas do momento são Lady Gaga, Anita e Rihana. É duro ter que aceitar, mas um dia as febres musicais mudam e os mais velhos tem que se aposentar e ficar em casa cuidando dos netos e fazendo tricô, pelo menos parece que é assim que Madonna está sendo vista pela mídia, uma velha que já passou do ponto.
O pior de tudo, é que Madonna não pôde nem fazer o clipe de sua música de trabalho porque o orçamento estourou, infelizmente o fim das grandes gravadoras não dá mais aquelas condições financeiras bilionárias para se investir em um clipe. Semana passada, soube que Madonna estava com menos grana que a Rihana e que isso também estava interferindo na sua volta triunfal. É duro admitir, mas a fila anda, né? O sol nasce para todos, mas depois ele se põe, essa é a real. E aí Madonna? Vais continuar te reinventando quando fores setentona?

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s