RÁDIO: RÁDIOJORNALISMO DESCONTRAÍDO

RÁDIO:
RÁDIOJORNALISMO DESCONTRAÍDO
Janaina Sá Brito
Como já citei em minha coluna do dia 21 de Maio, sou super ouvinte da Rádio Bandeirantes de São Paulo desde os tempos em que morava lá e hoje, quero dedicar esta coluna á mais um programa da emissora que gosto muito, o “noventa minutos”, apresentado por Luiz Megale e Felipe Garraffa. O programa é apresentado de Segunda a Sexta das 10 ás 11:30 Hs da manhã e tem um jeito bem descolado, gostoso e objetivo de se fazer Rádiojornalismo.
O “noventa minutos “ apresenta entrevistas, prestação de serviços e a participação dos ouvintes via mensagens de áudio pelo whatsapp(11). 99904. 8756. O ponto alto do programa é a participação dos ouvintes, onde Megale coloca uma maravilhosa playlist de fundo com músicas dos anos 60, 70, 80 e 90. Confesso, eu canto todas as músicas da playlist, principalmente as dos anos 80 e 90, pois como sei que Megale tem a mesma faixa etária que eu, conheço todas as letras e elas me remetem à lembranças de minha infância, adolescência e juventude.
Outro ponto alto do programa, é o momento em que Megale conta histórias de sua vida pessoal e profissional com muito bom humor. A Rádio Bandeirantes de Porto Alegre apresenta no mesmo horário o “noventa minutos” local”, com André Machado e Fernanda Zaffari, mas o padrão editorial é diferente, nos moldes do Rádiojornalismo Gaúcho, com colunistas e entrevistas, sem participação de ouvintes. Sem querer desmerecer o trabalho dos colegas Gaúchos, mas o noventa do Megale e do Garraffa é muito mais animado!
O “noventa minutos” estreou na grade da Bandeirantes em Março de 2017 e era apresentado por José Luiz Datena até Julho de 2018, quando este deixou o Rádio e a TV para se candidatar ao Senado Federal por São Paulo. Desde então, Megale passou a apresentar o programa e a audiência veio aumentando cada vez mais. Confesso, além de Fã da Bandeirantes, sempre fui muito fã de Luiz Megale desde seu começo de carreira na Rádio Jovem Pan AM de São Paulo no início dos anos 2000.
Quem for morador de São Paulo e quiser ouvir o programa , pode sintonizar no dial 840 AM, 90.9 e 92.1 FM e também pelo facebook e youtube da Bandeirantes. http://WWW.facebook.com/radiobandeirantes e http://www.youtube.com/radiobandeirantesoficial . Para quem como eu mora fora de São Paulo, basta ouvir pelos aplicativos Band Rádios e Rádios Net e pelo site da Bandeirantes , http://WWW.radiobandeirantes.com.br . Vale muito a pena ouvir!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas, mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s