MÚSICA: DEZ ANOS SEM MICHAEL JACKSON

MÚSICA:
DEZ ANOS SEM MICHAEL JACKSON
Janaina Sá Brito
Na última Terça-Feira, 25 de Junho, completaram-se dez anos da morte do Rei do Pop Michael Jackson. Foi uma perda irreparável para a música, pois apesar de sofrer muitas turbulências em sua carreira, Michael sempre fez um trabalho maravilhoso e era dotado de um grande talento musical desde a infância.
Michael e seus irmãos foram explorados por seu pai quando crianças desde o início do grupo Jackson 5. Depois, na adolescência, Michael sofreu uma castração química também provocada por seu pai , mais tarde, sofreu denúncias de pedofilia e também passou por graves problemas de saúde após um acidente nas gravações de um comercial para a Pepsi, queimando seu rosto e depois ficando branco, mas muitos também dizem que Michael sofria de vitiligo. Mesmo assim, Michael foi consolidando sua carreira musical com discos maravilhosos. Ele levava anos para lançar um trabalho novo e quando lançava, era maravilhoso, não tem nenhum disco de Michael que seja ruim, todos são maravilhosos.
Confesso, sempre fui muito fã de Michael e suas músicas marcaram muitos momentos de minha vida, é difícil aceitar que Michael morreu tão novo, no auge de seus 51 anos, com filhos pequenos e mais um tempo de vida pela frente, com a promessa de mais trabalhos musicais que estariam por vir. Ele foi a inspiração de muitos dançarinos e cantores que o tinham como ídolo e ensaiavam suas coreografias no espelho , ele também fez com que muitos o imitassem assim como o grande Elvis Presley e os Beatles. Michael era uma pessoa com problemas, mas que cantava com a alma e com o coração, tudo isso nos faz lembrar dele com carinho e continuar vibrando ao ouvir e dançar suas músicas em festas, em casa ou nos aplicativos de música no celular com o fone nos ouvidos ou até mesmo no rádio do carro em algum programa de flashback. Para mim, Michael é e sempre será meu ídolo e também será o ídolo de minha geração e também das novas gerações que estão conhecendo seu trabalho agora.
Descanse em paz Michael! Estaremos aqui no plano terrestre recordando tuas músicas, discos e videoclipes e adimirando teu trabalho! Viva o eterno Rei do Pop!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas, mande E-mails para:janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s