FUTEBOL: A POLÊMICA DO VAR

FUTEBOL:
A POLÊMICA DO VAR
Janaina Sá Brito
Desde o início do Brasileirão, da taça Libertadores da América e da copa do Brasil, o var tem sido alvo de grandes polêmicas e questionamentos sobre seus prós e contras durante os jogos. Confesso, tenho ouvido no último mês os Jornalistas Luiz Megale, Pedro Ernesto Denardim e Ruy Castro posicionarem-se contra o var e dou-lhes toda a razão. Sou totalmente contra o var e assim como eles, penso que esse instrumento veio para tirar a emoção do torcedor e prender aquele grito de gol que está engasgado em sua garganta.
Cadê a emoção, a adrenalina e o fanatismo do torcedor em partidas de futebol do seu time do coração? O var prendeu! Além de prender, reprimiu! É realmente um samba do crioulo doido, pois o var além de atrapalhar as decisões dos árbitros de campo, atrapalha também o torcedor, dando um nó em sua cabeça, sem entender de fato se esse ou aquele gol foram impedidos ou não.
É uma grande divisão que rola entre os torcedores, Juízes , Jogadores e Jornalistas esportivos, não dá para ter uma real certeza do que fazer, mas para mim como torcedora, o var só veio para atrapalhar, infelizmente em determinadas situações a tecnologia atrapalha e no futebol ela atrapalha mais ainda. Daqui a pouco, vamos assistir jogos de futebol pelo videogame e tomar as decisões pelos Jogadores e Árbitros, ficando uma coisa muito eletrônica e robótica, totalmente movida pela inteligência artificial, sem o sangue humano correndo nas veias e lançando aquele grito de gol contido dentro de nós torcedores, uma coisa totalmente plástica e programada. Não quero deixar de gritar gol toda a vez que ele rolar nos jogos do meu Inter e do meu São Paulo. Quero um jogo raiz como sempre foi, no meio da massa, com as emoções transbordando à flor da péle. FORA VAR!!!!!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas, mande E-mails para Janaina.sabrito@gmail.com .

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s