RETRÔ PUNKPAULISTANA

LIVROS:
RETRÔ PUNK PAULISTANA
Janaina Sá Brito
Acabei de ler um livro fascinante, que mostra uma retrospectiva do movimento punk Paulistano, ocorrido no início dos anos 80 e que foi um marco no surgimento de grandes bandas como Inocentes, Titãs, Ratos de porão e Ira!
O livro “Meninos em fúria: E o som que mudou a música para sempre”, o Jornalista e Escritor Marcelo Rubens Paiva e o Vocalista da banda Inocentes Clemente Tadeu Nascimento fazem um apanhado dessa época, contando detalhadamente o início do movimento punk em São Paulo oriundo das periferias e adentrando aos palcos das grandes casas noturnas da época. Este livro foi lançado em 2016 e para quem é da minha geração e de gerações anteriores que está na casa dos quarenta/cinquenta anos e viveu a era do Rock Brasil vai se identificar com ele. Vale muito a pena rememorar essa época tão importante da música no Brasil . Eu recomendo!
O QUE? Livro: meninos em fúria: E o som que mudou a música para sempre. Autores: Marcelo Rubens Paiva & Clemente Tadeu Nascimento, 2016. Editora: Companhia das letras, 224 páginas.
QUANTO? R$ 40,00 em média.
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas, mande E-mails para Janaina.sabrito@gmail.com .

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s