MÚSICA: TRINTA ANOS SEM RAULZITO

MÚSICA:
TRINTA ANOS SEM RAULZITO
Janaina Sá Brito
Hoje, dia 21 de Agosto de 2019, relembram-se trinta anos que o maluco beleza Raul Seixas nos deixou aos 44 anos de idade. Foi um baque para o Rock e para a música em geral. Raulzito era um cara místico, que em parceria com o Escritor Paulo Coelho fez letras memoráveis, reflexivas e muito atuais, havia uma grande profetização, as músicas dessa dupla falavam em disco voador, apocalipse, fim do mundo, loucuras, enfim. Era tudo uma grande conexão.
Confesso, antes de Raulzito falecer, só conhecia algumas de suas músicas como “Gita”, “carimbador maluco”, “metrô linha 743”, “maluco beleza”, “medo da chuva “ e “ouro de tolo”. Só fui conhecer toda a sua obra após sua morte, quando minha mãe resolveu comprar todas as suas fitas k7 no fim de 1989.
Seu último trabalho em parceria com Marcelo Nova, “ A panela do diabo” (1989) é sensacional, os dois tiveram uma sintonia musical muito grande, além de uma conexão com o Rock dos anos 50 na sonoridade das faixas. Em recente entrevista ao programa “ sem pauta”, da Rádio Bandeirantes de São Paulo no dia 16 de Maio deste ano, declarou que Raul execrava a MPB e o Rock Brasil e que a amizade dos dois vinha de longa data e ao contrário do que falavam na época, ele não tirou Raul do buraco quando ele estava muito doente, mas que resolveram formar uma parceria musical que acabou dando certo.
Raul vive e sempre viverá em nossos corações e mentes e todos nós sempre cantaremos suas músicas com o mesmo amor que sempre cantamos e suas ideias continuarão sendo espalhadas por muito tempo para muitas gerações. O interessante é que desde que Raul se foi, surgiram muitos covers e muitos tributos seus, muita gente até hoje se encanta ao ouvir a sua belíssima discografia e tirar suas músicas ao violão, o maluco beleza é tão importante e venerado quanto Beatles e Elvis Presley. Agora, só me resta dizer uma coisa para fechar esta coluna, salve Raulzito! Que continues fazendo teus shows e compondo novas músicas aí no plano espiritual! Nós aqui no plano terrestre continuaremos curtindo a tua bela obra com o mesmo amor de sempre!
Quem quiser mandar sugestões de pauta, críticas, comentários e elogios, pode enviar E-mails para janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s