MEMÓRIA: AI QUE SAUDADES DE SAMPA!

MEMÓRIA:
AI QUE SAUDADES DE SAMPA!
Janaina Sá Brito
Muitos que me conhecem, sabem que passei um tempo de minha vida morando em São Paulo e que fiz muitas coisas legais por lá. Depois que saí de lá, voltei umas quatro vezes e sempre matei saudades das pessoas e lugares que me deram prazer, também vi novidades por lá, pois uma cidade como São Paulo sempre se renova.
Nos últimos seis meses, ando muito conectada com Sampa e me bate uma vontade imensa de voltar para lá. Então, quero expressar nesta coluna minha grande saudade da Paulicéia desvairada. Que saudades do corre-corre da Avenida Paulista, da vida cultural, do parque do Ibirapuera, do parque Villa Lobos, da Vila Hamburguesa ( primeiro Bairro onde morei) e da primeira casa em que morei. Que saudades das festas que fiz e que frequentei, das viagens de feriadão para o litoral e interior, das atividades que fiz, da Faculdade, do curso de Inglês, do trabalho, da vida noturna, da gastronomia, das amizades eternas e inseparáveis que fiz, da doçura e carinho dos Paulistanos ao me acolher e acolher a todos que como eu, vem de outros Estados para morar lá, do veranico de meio de ano, das Rádios, do jeito gostoso e meio cantado de o Paulistano falar, enfim.
Confesso, também tive minhas dificuldades e problemas, mas quem não os tem? Isso independe de Geografia, é natural do ser humano ter dificuldades e problemas, afinal, se não o(as) temos, não amadurecemos. Apesar de São Paulo ter um ritmo de vida mais agitado , ser uma cidade mais dura e tudo ser mais longe, é uma cidade interessante, que nos enche de informação o tempo todo, é a cidade das oportunidades, onde surpreendentemente fazemos coisas que jamais pensamos em fazer profissionalmente e socialmente. É uma cidade que vale a pena visitar e curtir.
Por ironia do destino, minha relação com São Paulo vem desde meus dois anos de idade quando fui pela primeira vez fazer uma perna mecânica na AACD, ia lá anualmente fazer próteses dos dois aos seis anos (1976-1982). Quatorze anos depois (1996), quando meu pai já estava morando lá , fui de férias e no ano seguinte , (1997), fui morar de vez. Foram oito anos memoráveis lá (1997-2005), até que senti que era hora de voltar para a minha acolhedora Porto Alegre, onde me criei até os 23 anos (1974-1997). Mesmo depois que voltei , continuei conectada com Sampa, mas hoje posso dizer que esta conexão voltou a ter a mesma força de quando eu fui para lá. Então, só me resta dizer, Te amo Sampa! Obrigada por tudo!
Você pode mandar sua sugestão de pauta, elogio, comentário ou crítica para o e-mail janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s