FALA PCD!
UMA RETROSPECTIVA DO PARA-PAN 2019
Janaina Sá Brito
Ontem, encerraram-se os jogos para-Pan-Americanos 2019 em Lima no Peru com a grata surpresa de excelentes resultados para o Brasil em todas as modalidades, atingindo a marca de 308 medalhas.
Foi um resultado histórico, nunca antes acontecido nos jogos anteriores e fez com que mais do que nunca os PCD’s Brasileiros mostrassem ao que vieram, ganhando o prestígio, a confiança e a credibilidade da torcida .
Isso nos deixa muito felizes e satisfeitos, pois mostra mais do que nunca o quanto os PCD’s são capazes de fazer as coisas dentro de suas limitações, sem coitadismos e preconceitos, embora eles ainda existam, principalmente no mercado de trabalho. Todos os para-atletas Brasileiros se destacaram muito nestes jogos, principalmente a estreante verônica Hipólito, o fenômeno Daniel Dias e a veterana Terezinha Guilhermino. Foi um momento maravilhoso na história do para-desporto Brasileiro, sem falar nos para-atletas Internacionais, que também deram o melhor de si nesta competição.
Daqui há quinze dias, começa o Mundial de Londres, tomara que os nossos atletas PCD’s saiam-se tão bem quanto em Lima neste para-Pan. Valeu PCD’s Brazucas! Que venham mais conquistas!
Quem quiser mandar sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas, pode enviar um E-mail para o endereço janaina.sabrito@gmail.com