CIDADES:
CO-LIVING: UMA NOVA OPÇÃO DE MORADIA
Janaina Sá Brito
Nos últimos tempos, a crise econômica vem crescendo cada vez mais no Brasil e o desemprego aumenta, fazendo com que a classe média e a classe alta empobreçam, ficando difícil sustentar-se uma casa sozinho(a). Então, existe agora uma nova opção de moradia, o Co-Living, uma casa comunitária, que você pode dividir com outras pessoas , dividindo as despesas. Em São Paulo, Porto Alegre, Rio De Janeiro e em outras capitais Brasileiras, o Co-Living é uma prática cada vez mais constante e que aumenta a economia das despesas básicas de moradia como aluguel, contas de água, luz, gás, condomínio e contas telefônicas, apesar dos telefones fixos estarem caindo em desuso nos últimos anos.
Antes do Co-Living, surgiu o Co-Working, onde pessoas dividem o mesmo espaço de trabalho, economizando em aluguel de salas comerciais, essas duas práticas são boas alternativas para se economizar dinheiro nesses tempos tão bicudos e caóticos, onde a economia se estagnou e o país vem piorando.
Na internet existem boas e confiáveis opções de Co-Living em sites especializados, mas convém verificar sua procedência para não correr risco de cair em golpes, pois sabemos muito bem que eles existem. Fica a dica!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com