FUTEBOL

FUTEBOL:
PARABÉNS FLAMENGO!
Janaina Sá Brito
Ontem, se confirmou o que eu disse há algumas semanas em uma coluna anterior, o Flamengo é a grande potência futebolística de 2019. A vitória pela segunda vez consecutiva da Copa libertadores da América após 38 anos foi emblemática. No início, o jogo foi difícil e logo saiu o primeiro gol do River Plate, mas quando achava-se que tudo estava perdido, Gabi Gol vira ao jogo aos 46 do segundo tempo, nos acréscimos e o mengão sagrou-se bicampeão da libertadores 2019.
Hoje, poderemos ver o Flamengo campeão Brasileiro sem jogar, pois se o Grêmio vencer o Palmeiras, o título será dele de fato e de direito! A última vez que o Flamengo ganhou o título do Brasileirão foi há exatamente dez anos, quando ele disputou a final com o Internacional. Confesso, no Rio De Janeiro sou Flamengo, em São Paulo sou São Paulo e aqui no Rio Grande Do Sul, sou Internacional. Ainda não saquei direito os times dos outros Estados para saber qual deles é o melhor, mas também posso dizer que após o acidente de avião que vitimou o time da Chapecoense no Peru em 2016, tornei-me torcedora do time.
O Brasil inteiro está em festa com a vitória do Flamengo, mas na verdade, só o Rio Grande Do Sul não comemorou, mesmo que o Flamengo tenha favorecido o Inter muitas vezes, o bairrismo típico do Gaúcho falou mais alto. Para não dizer que é mentira, só um torcedor do Flamengo que passou buzinando de carro e gritando “Vamo Flamengo!” na frente da minha casa lá por volta das 20 Hs é que comemorou. Confesso, no início do ano, quando ouvi a manchete na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte que o Flamengo havia contratado o Arrascaeta e o Gabi Gol, achei que o time havia jogado dinheiro fora e que não ia dar certo, mas para a minha surpresa, após tantos anos de dificuldades e técnicos que não deram certo, o Flamengo renasceu das cinzas após a contratação de Jorge Jesus para treinar o time e a vinda de Gabi Gol e Arrascaeta fez toda a diferença. Foi um grande presente de Natal e Ano Novo que ganhamos, afinal, nosso futebol vive uma crise muito grande e perdeu a arte, aquele futebol jogado com emoção, deixou de existir há muito tempo e virou só sinônimo de dinheiro, corrupção e ostentação, a cartolagem tomou conta geral, mas agora vamos deixar isso de lado e comemorar a vitória do mengão, torcendo para que ele possa colecionar também as taças do Brasileirão e do Mundial Interclubes. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s