MÚSICA

MÚSICA:
ADEUS MARIE FREDRIKSSON!
Janaina Sá Brito
Anteontem, o Pop Rock teve uma grande perda, Marie Fredriksson, Vocalista da dupla Roxette, faleceu aos 61 anos após lutar dezessete anos contra um câncer no cérebro. Quem aqui que tem quarenta e cinquenta anos e foi adolescente e jovem no fim dos anos 80 e nos anos 90 e não dançou ao som do Roxette nas festas? Todas as músicas do Roxette, principalmente as baladas românticas, fizeram parte de nossa vida, pelo menos da minha.
Confesso, muito dancei nas festas com meus objetos de desejo ao som de ‘listen to your heart’, ‘it must have be in love’ e ‘spending my time’. Confesso, já lembrei de um beijo com um carinha que eu gostava ao som de ‘spending my time’. Também amo a música ‘fading like a flower’ e já dancei muito com a galera nas festas ao som de ‘the look’ e ‘dressed for success’. Foi uma época maravilhosa, onde ouvíamos músicas de qualidade, interpretadas por bandas e cantores de qualidade, com letras de qualidade e o romantismo imperava entre os jovens, não tinha essa pegação exagerada em festas onde só rola sertanejo Universitário e funk.
Marie Fredriksson vai fazer falta na música, por coincidência, há duas semanas, publiquei em meu perfil do Facebook a lista dos discos que completaram trinta anos neste ano e que fizeram a minha cabeça nos anos 80 e incluí ‘Look Sharp’, o primeiro disco do Roxette, que é maravilhoso. Agora, só resta ouvir as músicas do Roxette nos discos, fitas K7 ou CD’s para quem é old school ou no youtube e no spotfy para quem é da geração mais nova e quer conhecer o trabalho da dupla Sueca.
Para quem não sabe, a música ‘it must have be in Love ‘ ficou conhecida no filme ‘uma linda mulher’, sucesso de 1990 estrelado por Julia Roberts e Richard Gere. Como os anos 90 voltaram nesta década de 2010, o Roxette não podia deixar de dar o ar de sua graça, nos anos de 2011 a 2016, o Roxette seguiu em turnê pelo mundo todo, inclusive pelo Brasil, onde fez shows memoráveis e Marie se superou e subiu ao palco com todas as suas dificuldades e mostrando que ninguém perde a guerra contra uma doença tão grave, pelo menos ela venceu todas as batalhas por dezessete anos até o término de sua missão neste último mês do ano de 2019, em que tantos artistas maravilhosos nos deixaram. Agora, só nos resta dizer as seguintes palavras: Adeus Marie Fredriksson! Descanse em paz!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s