FUTEBOL: A DERROCADA DO CRUZEIRO

FUTEBOL:
A DERROCADA DO CRUZEIRO
Janaina Sá Brito
No último Domingo, na final do Brasileirão, o Cruzeiro passou por um dos piores pesadelos do futebol, o rebaixamento. A torcida toda se revoltou contra o time no Mineirão e isso tudo nos fez ver que o acontecido é fruto de uma sucessão de fatores que implicaram na má adiministração de um dos melhores times do Brasil. Zezé Perrela errou muito ao adiministrar o time e na coletiva de imprensa, fez-se de vítima, desculpando-se publicamente.
Acontece que agora não adianta chorar sobre o leite derramado, tem que se aproveitar todo o ano de 2020 para consertar o estrago e recolocar o time no lugar. Nunca antes na história do futebol Brasileiro e Mineiro o Cruzeiro passou pelo rebaixamento, pelo contrário, conquistou muitos títulos e sua torcida sempre foi a mais bonita e mais animada, tanto é que Dona Salomé, a torcedora mais antiga e mais ativa no time, não aguentou o baque do rebaixamento e faleceu vítima de enfarte. Para quem não sabe, o Cruzeiro tem um outro torcedor ilustre, Samuel Rosa (ex-Vocalista do Skank), Em 1996, em uma matéria de capa do caderno Folhateen, da Folha de S. Paulo, sobre os bastidores da gravação do terceiro disco do Skank chamado “o samba poconé’, Samuel aparece vestindo um moletom da torcida máfia azul, uma das torcidas organizadas do Cruzeiro, além disso, ele sempre declarou publicamente em vários programas de TV que é Cruzeirense fanático. Então, pensem na dor desses torcedores tão fiéis que viram seu time do coração cair de maduro para a segunda divisão e pensem na dor que eles estão sentindo agora.
Confesso, nunca fui Cruzeirense e só comecei a acompanhar a imprensa esportiva Mineira recentemente através da Rádio Itatiaia e do Jornal o Estado de Minas, pois até então, só acompanhava a imprensa esportiva do RS, de SP e do RJ. Me solidarizo totalmente com os Cruzeirenses, pois em 2016 o meu Sport Club Internacional foi rebaixado pela primeira vez, mas conseguiu voltar para a série A em 2017 a duras penas, mas conseguiu e cá estamos nós disputando mais títulos para voltarmos a ser campeões de tudo e driblando escândalos de corrupção protagonizados pelo ex-Presidente Vitório Pífero e pelos ex-dirigentes do time. Agora, só nos resta torcer para que o Cruzeiro saia dessa e se recupere bem em 2020, voltando a dar muitas alegrias aos seus torcedores e conquistando novos títulos. Força Cruzeiro!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s