FALA PCD!

FALA PCD!
O FIM DAS VAGAS PARA PCD’S NA INICIATIVA PRIVADA
Janaina Sá Brito
Há uma semana, o Presidente Jair Bolsonaro disse que vai extinguir as vagas para PCD’s em empresas privadas, alegando que não precisa se destinar 5% das cotas para isso. Quando foi escrever o texto-base da reforma da previdência, Bolsonaro já quis diminuir no primeiro momento o salário do BPC ( benefício de prestação continuada ) pago pelo INSS aos idosos e PCD’s de baixa renda, agora, resolve mexer em uma lei que foi estipulada em 1991 pelo Ministério público de São Paulo e que depois tornou-se Nacional que obriga as empresas a destinarem 5% das vagas a todos os PCD’s, obedecendo as regras de acessibilidade.
Quem é ele para mexer nisso? Quando estava em campanha eleitoral, Bolsonaro levava com ele uma tradutora de Libras (linguagem Brasileira de sinais) para traduzir seus discursos e prometeu priorizar os deficientes em seu Governo. Poxa, os PCD’s lutaram tanto para conquistar seus direitos na educação e no trabalho e esse ignorante quer acabar com tudo? Tudo bem, tem empresas que não obedecem direito as questões de acessibilidade e acabam sendo processadas pelos funcionários PCD’s, também tem muitas empresas que preferem contratar um PCD com pouca escolaridade pagando um salário mínimo descontado achando que está sendo boazinha e dando esmolas a eles, torcendo o nariz para os PCD’s, que tiveram oportunidade de se graduarem e pós-graduarem em um curso superior, mas mesmo assim é um direito adiquirido e coisas erradas existem em vários setores da sociedade, mas isso não significa que um Presidente da República tenha que tirar de livre e espontânea vontade e por preconceito um direito adiquirido. Os PCD’s tem que lutar mais que todo mundo para terem seu lugar na sociedade e ninguém tem direito de mexer nisso.
Esse homem não gosta de gay e agora não gosta de deficiente? Quem ele está pensando que é? Se com o Lula que era um semi-analfabeto esse país já era um caos, imagina com esse evangélico grosso e ignorante que vive lambendo as botas dos militares e declarando amor eterno ao Presidente Americano Donald Trump! É lamentável, confesso, se eu fosse convidada para participar de uma coletiva de imprensa de Jair Bolsonaro, perdiria a compostura ao entrevistá-lo e diria-lhe umas verdades, esquecendo-me da Jornalista e falando como cidadã. O sol nasce para todos e todos são iguais perante a lei sem distinção nenhuma! Fora Bolsonaro!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s