LIVROS

LIVROS:
A REVELADORA HISTÓRIA DO MP3
Janaina Sá Brito
Nesta semana, minha coluna fala sobre um livro que conta a verdadeira, reveladora e impactante história da criação do MP3, o arquivo que mudou a história das mídias musicais no mundo todo. Quem aí já não baixou um monte de músicas em MP3 em seu computador em programas como Limewire, Torrent, Emule ou Kazaailegalmente? Quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra!
O livro ‘como a música ficou grátis’, do Jornalista Stephen Witt, conta com detalhes sórdidos a história da invenção do MP3. Tudo começa em 1982, quando Engenheiros Alemães da IBM criaram o arquivo MP3, passando pela década de 90, onde em uma fábrica de CD’s na Carolina do Norte, um funcionário chamado Dell Glover vazou 2000 álbuns ilegalmente, continuando no centro de Manhattan, onde o executivo Doug Morris se aventura pelo mundo do RAP e encerra pela pirataria ocorrida de forma avassaladora e pesada na web, em sites ilegais quatro vezes mais pesados que a loja do iTunes.
É uma história de dinheiro, poder e ganância, que envolve Engenheiros, executivos de gravadoras e adolescentes nerds. É um livro muito bem feito, com uma narrativa bem construída, de forma impactante, que faz o leitor ficar boquiaberto.
Para quem se interessa por música, Rádio, Internet ou é um Estudante de jornalismo, informática ou música , DJ e Radialista, vale muito a pena ler este livro. Eu recomendo!
O QUE? Livro: como a música se tornou grátis. Autor: Stephen Witt Ano: 2015 Editora: Intrínseca. Páginas: 272
QUANTO? R$ 39,90 em média.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s