COMPORTAMENTO

COMPORTAMENTO:
LEMBRANÇAS NATALINAS
Janaina Sá Brito
Quem aí não curte o Natal desde a sua infância e não tem boas lembranças guardadas? Quem aí não valoriza o espírito Natalino até hoje e não passa isso para seus filhos? Confesso, adoro comemorar o réveillon, mas amo mais ainda o Natal, é aquela data em que se contam os dias, em que acontece aquela correria para se comprar presentes, que encontramos o papai Noel por aí e queremos tirar fotos com ele ou levar algum filho, neto ou sobrinho para tirar foto com ele, que rolam as festas de fim de ano nas empresas, Escolas e Faculdades com amigo secreto e a galera fica ansiosa para saber quem tirou e se ganhou o presente solicitado, aí depois vem a diversão, com muita comida boa, bebida e dança até o dia raiar.
Confesso, amo muito essa época e desde criança aprendi a comemorar o Natal com tudo que tem direito, família, parentes, decoração, ceia farta e deliciosa, muitos presentes, papai Noel vindo em casa e diversão. Mesmo quarentona, sinto a mesma excitação que sentia na infância e valorizo demais o espírito Natalino. Hoje, comemoro o Natal na casa de meu primo, com amigo secreto e tudo, com a mesma magia dos Natais de minha infância, adolescência e juventude. Não casei ainda e não tive filhos, mas se os tivesse, ia ensiná-los a valorizar o espírito Natalino. Eu também sempre amei a brincadeira do amigo secreto e na infância, na adolescência e nos tempos da Faculdade rolava todo o fim de ano o sorteio, a troca dos presentes com revelações bombásticas sobre meu amigo secreto e muita comida e bebida, regadas a muitas risadas. Era bom demais!
Então, recomendo a todos que valorizem muito o espírito Natalino e comemorem o Natal do seu jeito, da maneira que foram acostumados em casa, mas sempre com muita alegria e amor no coração. Não deixem de abraçar quem os ama! Um feliz Natal a todos os leitores do Antenada, com muita paz, amor, carinho, saúde, compreensão e tolerância, que está escassa nos dias de hoje. Feliz Natal!!!!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s