FILMES:
PAPO REFLEXIVO
Janaina Sá Brito
Ontem, assisti ao tão falado filme ‘Dois Papas’, dirigido pelo consagrado Fernando Meireles, de ‘central do Brasil’ e ‘cidade de Deus’. No filme, os papas Bento XVI (Anhtony Hopkins) e Francisco (Jonathan Pryce ), encontram-se em 2012, quando Francisco , prestes a voltar para Argentina, após pedir sua aposentadoria do sacerdócio por conta de discordâncias com a igreja , recebe um convite de Bento para conversar sobre assuntos ligados ao catolicismo e também suas afinidades e divergências sobre suas personalidades. e passam a trocar muitas ideias sobre música, religião, igreja e sobre o mundo.
Nesta conversa, rolam muitos conflitos, pois Bento XVI (Joseph Rassinger) é Nazista e Francisco (Mário Jorge Bergoglio) é Latino-Americano. Então, Francisco é mais democrático e aceita as mudanças do mundo atual, coisa que Bento não aceita por ser muito conservador. A trilha sonora é sensacional e a fotografia também. Os atores Anthony Hopkins (Do clássico filme ‘O silêncio dos inocentes’ 1991 ) e Jonathan Pryce ( da consagrada série ‘Game of trones 2014-2019 ), interpretam lindamente os dois Papas, fazendo com que a gente pense que são os próprios.
É um filme lindo, reflexivo e em alguns momentos, um pouco viajandão, mas merece ganhar o Oscar se for indicado. Recomendo que todos assistam á esse filme com atenção e mente aberta, pois os questionamentos são bem profundos e polêmicos. Quem quiser assistir ‘Dois Papas’, é só entrar no Netflix, pois ele só está disponível neste canal. Eu recomendo!
O QUE? Filme: ‘Dois papas’. Diretor: Fernando Meireles. Elenco: Anthony Hopkins, Jonathan Pryce e Juan Minugin. Duração: 120 Minutos. Nacionalidades: Argentina Reino Unido Estados Unidos. Ano:2019. Classificação: 12 anos.
ONDE? Netflix.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com