COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:
A MALDIÇÃO DOS ISTALKERS
Janaina Sá Brito
No mundo virtual de hoje, existem seres que tomam conta do nosso facebook e bisbilhotam diariamente a nossa vida na timeline ou nas notificações e curtem tudo que postamos compulsivamente, sem muitas vezes entenderem o que estamos dizendo ou compartilhando.
Os istalkers geralmente são pessoas medianas, que não tem muito conhecimento intelectual e estão acostumadas a se meter na vida dos outros no mundo real. O chato é quando esses istalkers são maridos ou esposas de seus primo(a)s e você não pode bloqueá-lo(a)s para não causar tretas familiares, aí, você tem que aguentar. Você chega a fazer umas postagens dando pequenas indiretas para que eles se toquem, mas eles até reagem com uma risadinha, deixam para lá e continuam curtindo compulsivamente o que você posta.
O que mais te dá alegria, é quando casualmente uma de suas postagens é curtida por aquele amigo que você mais gosta e por quem você tem uma profunda adimiração, pois este se confessa istalker, mas por ser uma pessoa mais esclarecida, só vai realmente curtir aquilo que ele acha relevante e bacana. Do contrário, ele não vai gastar seu tempo curtindo loucamente todas as postagens da timeline. Confesso, acho os istalkers inconvenientes e se pudesse, os exterminava da face da terra ou mandava-os para outro planeta, mas infelizmente isso não ocorrerá, pois eles continuarão fazendo o mesmo e nem ligarão para o que você está pensando. O pior é quando você tem em seu facebook alguns amigos cabeções que descordam de sua opinião e dizem que você tem que deixar cada um viver com suas loucuras. Descordo! Acho que as loucuras tem limite e os istalkers passam de todos eles.
Então, nessas horas, acho que só um Psicólogo pode dizer qual a melhor maneira de entender a cabeça dos istalkers, pois muitas vezes, pode ser que eles façam isso para combater a solidão, mas em minha opinião, a melhor forma de combater a solidão é fazer uma atividade, ligar para seus amigos e convidá-los para tomar um chopp, ir ao cinema, ao teatro, jantar ou almoçar fora, tomar um café, tomar um chimarrão no parque, dar uma caminhada e viajar, rir e olhar no olho do outro é muito mais interessante do que bisbilhotar as redes sociais dos outros. Então, só me resta encerrar esta coluna aconselhando a todos os leitores do ‘antenada’ a não virarem istalkers, pois isso não é nada legal e queimará seus filmes diante de seus amigos e parentes. Fica a dica!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s