FUTEBOL:

ESPORTE:
CASO RONALDINHO GAÚCHO: VERGONHA ALHEIA
Janaina Sá Brito
Nos últimos dias, o caso envolvendo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis acusados de porte de documentos falsos no Paraguai, vem abalando o mundo da boleragem. A história está muito mal contada, pois a cada dia que passa, surgem novos fatos e a coisa só se enrola. Pelo que se sabe, na Argentina, Uruguai e Paraguai, não precisa de passaporte para viajar, basta a carteira de identidade. Sei disso porque viajei para a Argentina e não precisei de passaporte na hora do embarque. Para quem não sabe, Assis éempresário de Ronaldinho e é a terceira falcatrua que os dois aprontam. A primeira foi em Janeiro de 2011, quando as vésperas de assinar novo contrato com o Grêmio, Ronaldinho assinou com o Flamengo, alegando que tinha muita vontade de jogar lá. A segunda, foi em 2018, quando o ex-jogador foi multado por ter construído sua mansão na Zona Sul de Porto Alegre em uma área de reserva ambiental. Por essa razão, Ronaldinho teve seu passaporte cassado, mas alega ter pago a multa ao IBAMA e ter recuperado o documento. Como é que um jogador que já foi referência no futebol mundial pôde queimar seu filme de forma tão baixa e desonesta? Derrepente ele não estava preparado para receber essas honras e glórias e continuou aprontando suas malandragens junto com o irmão , que teve uma curta carreira no futebol Gaúcho no fim dos anos 80 e início dos 90, mas não deslanchou . Ronaldinho ficou riquíssimo, construiu casas, sítios, teve uma fundação filantrópica que não deu certo e foi até pagodeiro.
É muito triste ver essa situação, ainda mais para muitos que eram crianças nos anos 2000 quando Ronaldinho batia um bolão e o tinham como ídolo e até queriam seguir carreira no futebol inspirados por ele. Hoje, essas crianças já estão na faixa dos vinte e poucos trinta anos e devem estar desoladas com tudo isso. Confesso, não sou gremista e Ronaldinho nunca foi meu ídolo, mas me decepcionei muito com essa situação, pois nunca vi jogadores como Pelé, Zico, Bebeto, Taffarel, Roberto Dinamite, Cafu, Dunga e tantos outros se meterem em falcatruas. Tudo isso nos faz ver que o velho ditado está certíssimo. Quem nunca comeu o mel, quando come, se lambuza e Ronaldinho lambuzou-se além da conta. Lamentável tudo isso, uma vergonha alheia!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s