FILMES: OS TRINTA ANOS DE ‘UMA LINDA MULHER’

FILMES:
OS TRINTA ANOS DE ‘UMA LINDA MULHER’
Janaina Sá Brito
Ontem, dia 23 de Março, completaram-se trinta anos do lançamento de um dos mais lindos filmes de amor de todos os tempos e um dos meus preferidos, ‘uma linda mulher’, protagonizado por Júlia Roberts e Richard Gere. É um filme lindo, onde a Atriz Júlia Roberts fez seu papel de estreia, aos 23 anos. Ela sempre foi e mesmo após seus cinquenta anos, continua sendo um ícone de beleza, simpatia e meiguice, quem de nós mulheres nunca quis ser uma Júlia Roberts? Eu confesso que já quis! Richard Gere também teve muito destaque, pois passou a ser o homem mais desejado pelas mulheres do mundo todo, muitas mulheres apaixonaram-se platônicamente por ele e quiseram ser sua cinderela, assim como foi Júlia Roberts no filme. Inclusive, dezoito anos depois, a Atriz Brasileira Carolina Ferraz fez um comercial junto com ele, para uma tintura de cabelos da marca embeleze. Em entrevista ao programa ‘mais você’, em Abril de 2008, Carolina declarou à Apresentadora Ana Maria Braga que era muito fã dele e que ficou nervosa na hora de gravar o comercial. Ah até eu ficaria nervosa, pois o Richard Gere é lindo mesmo!
O filme conta a história de uma garota de programa que é contratada por um grande empresário para ser sua acompanhante em eventos sociais e empresariais, como se fosse sua namorada, mas ali surge um grande romance que se consolida no final do filme, ops! Dei spoiler! Esqueci que esta coluna deve estar sendo lida também por pessoas mais jovens que ainda não conhecem esse filme, mas podem querer conhecer. É uma história de cinderela dos anos 90, um conto de fadas contemporâneo, mas muito bonito. A trilha sonora deste filme também é espetacular e fez muito sucesso. As baladas ‘pretty woman’, de Roy Orbisson e ‘it must have be in love’, de Roxette, são o carro chefe do filme e fizeram muito sucesso na época em que ele foi exibido. Até 2018, tive o filme em VHS em meu acervo pessoal, aí, acabei me desfazendo de meu videocassete e doei junto com ele o meu acervo de fitas, contendo esse filme junto. Não sei se o filme chegou a sair em DVD, mas acredito que ele deve estar disponível no youtube, no Netflix e na Amazon prime para quem quiser assistir, já que não existem mais locadoras de Bairro. Eu recomendo a todos aqueles da nova geração que ainda não assistiram e quem é da minha geração ou mais velho e quiser recordar, vale a pena! É uma boa dica para curtir o confinamento do coronavírus, já que muitos estão de bobeira em casa no momento. Fica a dica!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s