ENTRETENIMENTO:

ENTRETENIMENTO:
DANIEL AZULAY: UM ÍDOLO DE INFÂNCIA
Janaina Sá Brito
Na última Sexta-Feira, fiquei chocada quando soube pelo twitter que o Desenhista e Apresentador Daniel Azulay havia falecido de leucemia e coronavírus. Confesso, essa morte mexeu muito comigo e me fez voltar lá atrás , resgatando lembranças que ficaram adormecidas na gaveta de minha memória. Lembro que no ano de 1982, comecei a assistir o ‘programa Daniel Azulay’ na Rede Bandeirantes (hoje Band) e me apaixonei por seus personagens. Lembro que escrevi uma carta para o programa e quando eu ia colocá-la no correio, soube que o Daniel e a turma do Lambe-Lambe fariam um show aqui em Porto Alegre no gigantinho em Novembro daquele ano. Aí, nem pensei duas vezes, pedi para minha mãe comprar os ingressos e fui com minha irmã e uma vizinha de minha avó que sempre nos acompanhou em grandes eventos, a saudosa Maria Magalhães, que há dezesseis anos, terminou sua missão aqui no plano terrestre e foi morar no grande lar.
Lembro que adorei o show e pedi para ir ao palco falar com o Daniel e entregar a carta para ele, não é que eu conseguí? Foi maravilhoso! Aí, 38 anos mais tarde, descobri que desde criança, tive e tenho essa vontade de correr atrás dos profissionais que adoro. Depois que conheci o Daniel Azulay, no mesmo ano, conheci o Mágico Gaúcho Tio Tony (falecido em 2016). Seu programa também passava na Rede Bandeirantes, uma hora antes do programa do Daniel. Por coincidência, o tio Tony fez um show na mesma época em Porto Alegre no gigantinho e lá fui eu com a Maria junto. Também conseguí realizar o sonho de subir no palco e falar com o tio Tony. Aí 25 anos depois, comecei a conhecer os Radialistas da Pop Rock, emissora de FM musical jovem de Porto Alegre que eu adorava e onde por muito tempo sonhei em trabalhar. Conheci o Luiz Gustavo Bivis, que por coincidência descobri que era meu primo e três anos depois, a Carol Reque, que hoje mora na Alemanha. Tornei-me muito amiga dos dois e fico muito feliz por isso. Depois disso, conheci Radialistas de outras emissoras aqui do portinho, mas confesso que agora, tenho muita vontade de conhecer um Jornalista e Apresentador de Rádio e TV Paulistano, com quem converso no twitter há um ano e que acompanho há mais de quinze anos desde que eu morava em São Paulo. Agora, esse Jornalista voltou a trabalhar em uma emissora onde ele iniciou sua carreira, para quem quer mesmo saber o nome desse Jornalista, digo aqui sem problemas, é o Luiz Megale, da Rádio Band News FM. Como morei muitos anos em São Paulo e tenho familiares, parentes e amigos por lá, quero aproveitar a oportunidade para realizar esse sonho o mais breve possível.
Sempre conseguí tudo que quis, graças ao meu mérito e a minha vontade, então, tenho fé que eu vou conseguir. Outra lembrança de infância que envolve o Daniel Azulay e que nunca revelei aos meus amigos de adolescência, juventude e vida adulta, é que eu detestava meu nome e adorava a personagem Damiana, da turma do Lambe-Lambe, então, pedia para todos me chamarem de Damiana e não de Janaina. São coisas que ficaram esquecidas em minha memória e que agora voltaram com força total.
Que saudades dos programas infantis dos anos 80, não existia internet e a gente brincava muito. Eu tive o disco, os gibis e os bonecos da turma do Lambe-Lambe, vou guardar essas lembranças para sempre em minha memória e as jamais esquecerei. Salve o Mestre Daniel Azulay!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s