MÚSICA: OS SESSENTA ANOS DE LÉO JAYME

MÚSICA:
OS SESSENTA ANOS DE LÉO JAYME
Janaina Sá Brito
Hoje, dia 23 de Abril, um dos meus ídolos da adolescência nos anos 80 completa sessenta anos de idade, o cantor, compositor, ator e jornalista Léo Jayme. Ele foi um dos hitmakers da década de 80 que fez a mim e muita gente dançar e namorar muito. Léo estourou hits como ‘sônia’, ‘a vida não presta’, ‘nada mudou’, ‘as sete vampiras’, ‘Roque estrela’, ‘mensagem de amor’(minha preferida), ‘Solange’ ,’ o pobre’, ‘bobagem’, ‘só’ e uma linda versão de ‘gatinha manhosa’, gravada por Erasmo Carlos na jovem guarda.
Léo Jayme foi integrante do grupo João Penca e seus miquinhos amestrados e no início da década de 80, saiu do grupo e partiu par a carreira solo. Seu primeiro disco foi lançado em 1984, mas foi com o seu segundo disco ‘sessão da tarde’ (1985), que ele explodiu nas paradas de sucesso. Confesso, os discos de Léo Jayme que eu amo são: ‘vida difícil’ (1986) e ‘Avenida das desilusões’(1989). Durante esses 36 anos de carreira, Léo Jayme participou de programas de TV como ‘amor e sexo’, ‘saia justa verão’, ‘papo de segunda’ e ‘estúdio I’. Léo também foi o vencedor do quadro ‘dança dos famosos’, do Domingão do Faustão em 2018. No Rádio, Léo também trabalhou nas Rádios Globo e Sul América Paradiso, no Rio De Janeiro. Em TV, ele também atuou em novelas como ‘bebê a bordo’ e ‘novo mundo’, que está sendo reprisada na Rede Globo. Atualmente, Léo Jayme está em turnê com festas-shows anos 80, junto com Leoni (ex-Kid Abelha e heróis da resistência) e Filipe SEABRA (ex-plebe rude).
Confesso, tenho ouvido novamente todas as músicas do Léo nesse último ano de 2019, além dos discos ‘sessão da tarde’ e ‘vida difícil’. Cada vez que escuto suas músicas em programas retrô, vou ao delírio! Léo Jayme nunca vai deixar de ser o hitmaker dos anos 80 e seguirá balançando nossos corações! Ah! Não posso deixar de falar da brilhante atuação de Léo Jayme no filme ‘Roque estrela’ (1985), ao lado do ator Diogo Vilela. Foi um dos filmes da década que mais gostei. Parabéns Mestre Léo Jayme e vida longa para ti!
Sugestões de pauta, elogios, comentários e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s