JORNALISMO

JORNALISMO:
LIBERTADE DE IMPRENSA: ATÉ ONDE SOMOS LIVRES?
Janaina Sá Brito
Domingo, foi o dia da liberdade de imprensa. Para entristecer a data, tivemos um trágico acontecimento nas manifestações pró-Bolsonaro em Brasília. O repórter fotográfico e o motorista do jornal O Estado de São Paulo Dimas Sampaio e Marcos Pereira foram agredidos violentamente por manifestantes malucos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, que é mais maluco ainda e não está cuidando do nosso país como deveria. Bolsonaro fala mal da nossa imprensa, dizendo que produzimos fake news e ainda se diz contra a violência, mas não faz nada para combatê-la.
Infelizmente, o número de jornalistas agredidos no Brasil vem aumentando muito e não há uma lei que puna severamente os agressores. Infelizmente essas atitudes nos fazem ver que voltamos ao período da ditadura militar, onde a liberdade era vigiada severamente. O que fazer em uma hora dessas? O pior é que Bolsonaro agride os principais veículos de imprensa do país como a Rede Globo, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo. Os outros veículos de comunicação do resto do país estão intactos, não sofreram nenhuma pancada do nosso presidente. Confesso, eu como jornalista fico muito triste com essas atitudes infantis e ignorantes das pessoas, o jornalista se esforça muito, ele estuda, faz estágio em grandes e pequenos veículos de comunicação, se formam e após serem efetivados, trabalham feito loucos para levar às pessoas uma informação de qualidade sobre todos os assuntos do Brasil e do mundo em diversas áreas, principalmente na área política. Que tristeza saber que somos governados por um homem desprezível e nefasto, um ignorante ao extremo, um bronco, que manipula as pessoas e não está nem aí para a crise mundial que se apresenta e que envolve a nossa saúde e nosso cotidiano.
O que posso fazer é lamentar muito tudo isso e pedir que algum deputado ou senador crie uma lei que proteja com rigor a nossa classe, para que possamos trabalhar com dignidade na profissão que escolhemos desde a nossa juventude e que amamos tanto. Salve a liberdade de imprensa!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s