CORONAVÍRUS: QUARENTENA: DO QUE VOCÊ TEM SAUDADES?

CORONAVÍRUS:
QUARENTENA: DO QUE VOCÊ TEM SAUDADES?
Janaina Sá Brito
Há dois meses, o mundo está vivendo a pandemia do coronavírus, sendo obrigado a ficar em quarentena, para não se contaminar. Então, fomos todos forçados a nos isolar socialmente, nos afastando de nossos familiares, parentes e amigos, deixando de trabalhar em escritórios, redações de jornal e em vários outros estabelecimentos, ao lado dos colegas. Assim, nos acostumamos a trabalhar em home Office. Até o nosso laser foi proibido.
Então, tivemos que nos reinventar bruscamente, por isso, faço a seguinte pergunta à você meu querido leitor: Do que você tem saudades? É uma questão importante para refletir, pois jamais pensamos em viver esse tipo de situação e nós seres humanos, fomos criados para vivermos em sociedade e adoramos estar junto das pessoas , principalmente as pessoas que amamos, compartilhando bons momentos. Hoje em dia, o que nos resta é o contato virtual com essas pessoas, mas somos de uma época em que os contatos eram feitos cara a cara, olho no olho, é difícil para nos adaptarmos a tudo isso.
Então, vou abrir meu coração para vocês nesta coluna. Nunca gostei de ficar presa em casa, sempre gostei de viver rodeada de pessoas, rindo, me divertindo, fazendo coisas legais e algumas vezes, abrindo o meu coração. Atualmente, sinto saudades de conviver com meus amigos, parentes e familiares, sinto saudades de muitas risadas, besteiras, viagens, mesas de bar, cafeterias, um bom cinema, um bom show e um bom teatro, sinto saudades de uma viagem, também sinto falta de um almoço ou jantar na casa de amigos, enfim, todos os motivos para jogar uma boa conversa fora.
Será que logo vamos voltar a fazer tudo isso? Essa pandemia não tem data para acabar, tudo é suposição, teoria, mas nenhuma prática. Nada depende de nós. Então, só nos resta a resiliência e a reinvenção. Agora, temos que nos contentar com o contato virtual para rir um pouco e matar as saudades de quem amamos. O que eu posso dizer para todos vocês é que devemos emanar nossas energias positivas para que tudo isso passe logo e dou o seguinte conselho: Se cuidem e fiquem em casa! Vai passar!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s