TV:

TV:
CANAL VIVA: DEZ ANOS DE MUITAS LEMBRANÇAS INESQUECÍVEIS

Janaina Sá Brito

No dia 20 de Maio, além dos quinze anos da Rádio Band News FM, também tivemos outro importante aniversário no meio da comunicação, os dez anos do canal viva. Em 2010, a Rede GLOBOSAT nos brindou com um canal maravilhoso, onde podemos reviver grandes lembranças da programação da Rede Globo, desde novelas até séries e programas de humor inesquecíveis. Para mim, que tenho 46 anos e cresci assistindo a programação da Rede Globo, foi um presente a chegada do viva, pois me fez reviver grandes emoções, é um canal que tem o sabor da minha infância, da minha adolescência e juventude! Se eu quiser relatar algum momento maravilhoso que o viva me proporcionou, citarei três: O primeiro, foi a reprise da novela ‘água viva’ (1980) em entre 2013 e 2014, onde revivi minha infância e além de voltar a ouvir a trilha sonora Nacional e Internacional que eu tinha em casa, também pude conversar diariamente com a minha prima, falando sobre os palpites dos assassinos de Miguel Fragonar, personagem interpretado pelo saudoso Raul Cortez. O segundo momento inesquecível, foi a volta de ‘dancin days’ (1978) em 2014, 36 anos depois. Lembro, que no dia 3 de Abril de 2014, completei quarenta anos de idade e a reprise da novela começou no dia 7. Aí, me senti presenteada, pois eu tinha quatro anos quando a novela estreou na Globo e tenho grandes lembranças, além de ter a trilha sonora de ‘dancin days’ em casa, lembro também que eu queria dançar na discoteca da novela e minha avó chamava os amiguinhos em casa e fazia um clima de boate para a gente reviver a novela. Eu também sabia de cor a música de abertura, gravada pelas frenéticas, era uma época maravilhosa. Então, eu disse a todos os meus parentes e amigos que o viva me deu de presente de aniversário de quarenta anos, a reprise de ‘dancin days’. O terceiro momento inesquecível, foi a reprise de ‘pai herói’ (1979), pois me lembra o nascimento de minha irmã e de eu ter apelidado um amiguinho de infância que se chamava André, de Cajarana. Além dessas três lembranças inesquecíveis, também fiquei muito feliz com a reprise de ‘baila comigo’ (1981), pois adorava a novela e na época, eu tinha sete anos e lembro de ter operado o joelho e de ter ficado de molho em casa, assistindo a novela e curtindo todas as histórias dos personagens, principalmente dos gêmeos João Vitor e Quinzinho. Me lembro também que chamava a mina avó paterna de Dô, por causa da personagem Dolores, interpretada por Arlete Sales.
São muitas e muitas lembranças, fica difícil resumir tudo em uma coluna, mas a única coisa que eu posso desejar é que o viva, viva por mais dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta e cem anos, trazendo de volta belas lembranças para a minha geração e para a geração de muita gente que está e que ainda vem por aí! Parabéns canal viva!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s