POLÍTICA

POLÍTICA:
GOVERNO DESGOVERNADO
Janaina Sá Brito
Infelizmente, em tempos de pandemia, onde a situação do mundo é calamitosa, no Brasil é muito pior, pois temos que conviver com um presidente da República que em vez de governar o país, só desgoverna e ignora todas as medidas de distanciamento social e de prevenção contra o coronavírus. Para Jair Bolsonaro, o vírus letal não passa de uma gripezinha e seus ministros da saúde, que são médicos, com ética e responsabilidade pela profissão que escolheram, pulam do barco por não concordarem em nenhum momento com o uso de uma medicação que não cura a COVID-19 e que Bolsonaro insiste em usar.
É triste ver que o presidente do Brasil, que também foi contaminado pelo coronavírus, insista em sair às Ruas sem máscara e apertar a mão das pessoas, sabendo que é proibido o contato físico entre as pessoas durante a pandemia. Muito triste ver uma autoridade máxima que tem a obrigação de conduzir a República Federativa Do Brasil com ética e responsabilidade, se comportar como um ignorante, um caipira, um asno. A ex-presidente Dilma Rousseff, não sabia se expressar por questões cognitivas, mas no caso de Jair Bolsonaro, é por ignorância mesmo, afinal, ele é um caipira do interior Paulista que seguiu carreira militar no exército e não fez faculdade, se elegendo um deputado Federal do baixo clero. O pior de tudo, é ver pessoas de classe média alta, esclarecidas, com muito mais instrução, se renderem à ignorância de Jair Bolsonaro e aplaudirem suas atitudes. O mais triste ainda, é descobrir que 42% dos médicos são pressionados a receitar cloroquina, por imposição de Jair Bolsonaro. É um papelão, uma vergonha alheia, dá uma vontade imensa de largar o Brasil, para não vê-lo descer lomba abaixo. Confesso, me dá raiva de ouvir as declarações toscas de Jair Bolsonaro, ele não é uma pessoa nenhum pouco amistosa e cordata, é horrível, ainda bem que o MDB e o DEM desembarcaram do centrão, pois não dá para dormir com o barulho estridente de Jair Bolsonaro. Tenho muito medo que ele seja reeleito, é calamitosa a situação atual do Brasil. O pior é que não podemos fazer nada, a não ser fazer mais panelaços pedindo: ‘Fora Bolsonaro!”
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s