CORONAVÍRUS:

CORONAVÍRUS:
RODRIGO RODRIGUES: MAIS UM ÍCONE LEVADO PELA COVID-19
Janaina Sá Brito
Após o coronavírus levar ícones como Aldir Blanc e José Paulo De Andrade, ontem foi a vez do apresentador, jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Rodrigo tinha 45 anos, um ano menos que eu, só foi descobrir que estava com COVID-19 após ver um amigo testar positivo e se preocupar. Para a sua tristeza, seu teste também deu positivo e logo após, Rodrigo começou a sentir os primeiros sintomas como perda de olfato e tosse. O que jamais se imaginou, é que o coronavírus fosse causar complicações em seu organismo.
Rodrigo foi um dos jornalistas mais carismáticos, assim como todos os jornalistas que nasceram na década de 70, continuaram jovens , apesar da maturidade. Confesso, gostava do trabalho dele e recomendo a todos vocês que leiam a biografia que Rodrigo escreveu sobre a Blitz, uma das melhores bandas do Rock Brasil dos anos 80 em minha modesta opinião. O livro chama-se ‘As aventuras da Blitz’. Para escrever essa biografia, Rodrigo viajou com a banda em sua turnê pelo Brasil e segundo o depoimento dado por Evandro Mesquita ontem para o Jornal Nacional, as viagens eram muito cansativas , mas Rodrigo encarava tudo com muito bom humor e adorava estar com a banda o tempo todo. Evandro ainda ressaltou que Rodrigo era uma figura sensacional. Apresentadores e repórteres dos canais Sportv e ESPN, fizeram uma cobertura simultânea da morte de Rodrigo Rodrigues, dando depoimentos pessoais sobre o convívio diário com o colega na redação e no estúdio durante os programas. Ontem à noite, no programa ‘show dos esportes’, na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, o repórter do canal ESPN André Plihal, deu uma entrevista ao apresentador Luciano Périco, dizendo que Rodrigo era um ícone do jornalismo e colocava amor em seu trabalho. Plihal ressaltou que a convivência com Rodrigo era deliciosa e que ele fará falta.
Agora, quero que a morte precoce de Rodrigo Rodrigues acenda nas pessoas a luz da consciência da importância de se cumprir as regras de distanciamento social, usar máscaras e álcool gel fora de casa e porque é importante se cumprir a quarentena. Espero que esse lamentável acontecimento mude a cabeça de todos, afinal, Rodrigo estava na faixa dos quarenta anos e não pertencia a nenhum grupo de risco como Aldir Blanc e José Paulo De Andrade. Então, só me resta lamentar e fazer aqui o seguinte pedido: Fiquem em casa!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s