FALA PCD!
DANÇA ONLINE NA PANDEMIA
Janaina Sá Brito
Na coluna de hoje, quero falar sobre uma matéria que assistí ontem à noite no jornal ‘Band notícias’, falando sobre um projeto de acessibilidade que envolve dança durante a pandemia. A professora de dança Geisa, que perdeu a visão aos nove anos e nunca desistiu de realizar seu sonho de ser uma bailarina, se reinventou durante esse período de quarentena e começou a ministrar aulas de dança online para PCD’s, que desejam realizar esse sonho.
Dois PCd’s que foram entrevistados, inclusive um deles que é paraplégico, disseram que as aulas de Geiza deram estímulo para que eles também conseguissem realizar seu sonho de dançar. Geiza disse que o sonho é uma característica do ser humano e que todos devem desenvolver suas habilidades, independente de suas limitações. Concordo plenamente com ela, pois para quem não sabe, sou deficiente física de nascença e perdí a visão há oito anos, mas nunca desistí do sonho de ser jornalista e radialista. Conseguí realizar esses sonhos e atualmente, além de trabalhar aqui no ‘antenada’, comecei a trabalhar há cinco meses como redatora do jornal diário de uma Rádio web. Está sendo super prazeiroso para mim tudo isso, inclusive ser reconhecida nacionalmente por grandes jornalistas de São Paulo, por causa de minhas colunas.
O fato de querermos realizar nossos sonhos, não tem nada a ver com heroísmo e superação e sim, com uma vontade de crescer profissionalmente e de encontrarmos nosso lugar ao sol, como qualquer pessoa. Para nós PCD’s, tudo é mais difícil, pois apesar de ter mais acessibilidade hoje em dia, alguns setores da sociedade ainda não estão preparados para isso, mas acredito que tudo ainda vai mudar. Então, digo aqui a todos os meus leitores, realizem seus sonhos e não deixem nada para trás, assim, vocês serão pessoas mais felizes em todos os sentidos.
FONTE: JORNAL BAND NOTÍCIAS. BAND TV. DATA: 07/08/2020.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com