ECONOMIA:

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

caixa-abrira-agencias-neste-sa…

Jornal O Sul
Porto Alegre

ECONOMIA
Caixa abrirá agências neste sábado das 8h às 12h
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2020
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Beneficiários receberão auxílio emergencial e farão saque do FGTS.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
🔊 OUÇA ESSA NOTÍCIA CLICANDO AQUI
A Caixa abrirá neste sábado(22), de 8h as 12h, 770 agências para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No Rio Grande do Sul serão 33 agências abertas. As pessoas nascidas de janeiro a junho poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e março poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.
A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site da Caixa.
O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.
Pagamento do Auxílio Emergencial
A partir deste sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegíveis poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do v (Cadastro Único) e para quem se cadastrou pelo App Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Saque Emergencial do FGTS
Também a partir deste sábado (22), os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente poderão sacar o benefício em dinheiro. Será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas.
Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.
Como realizar o saque em espécie
Para realizar o saque em espécie, é preciso fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Na sequência, deve ser inserida a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, que tem validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Como movimentar a Poupança Social Digital
A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do App Caixa Tem.
Segundo a Caixa, pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de 9 milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Crédito do FGTS para nascidos em agosto
Na próxima segunda-feira (24), a Caixa credita o Saque Emergencial FGTS na conta Poupança Social Digital de aproximadamente 5 milhões de trabalhadores nascidos no mês de agosto. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R$ 3,2 bilhões.
Cancelamento e desfazimento do crédito automático
Se o trabalhador não quiser receber o saque emergencial do FGTS e os valores ainda não tenham sido creditados na conta, ele poderá indicar que não deseja receber os recursos até 10 dias antes do início do seu calendário. Nesse caso, se ele decidir receber o recurso, poderá solicitar pelo App FGTS até 31 de dezembro deste ano.
Caso o crédito já tenha sido realizado, o trabalhador poderá solicitar o seu desfazimento, situação em que os valores retornarão, em até 30 dias, à conta de FGTS. Nesse caso, ele não poderá solicitar posteriormente o recebimento do recurso.
Se não houver movimentação dos recursos na conta poupança social digital até 30 de novembro, o valor será devolvido à conta FGTS sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se, após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo App FGTS até 31 de dezembro de 2020.
A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para o Saque Emergencial do FGTS: App FGTS, site, Central de Atendimento Caixa 111, opção 2 e Internet Banking.
Print Friendly, PDF & Email
TAGS: AUXÍLIO EMERGENCIALCAIXA
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

VOLTAR
TODAS DE ECONOMIA
NOTÍCIA ANTERIOR
justica-do-trabalho-determina-…
Justiça do Trabalho determina que Uber aumente proteção a entregadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
secretario-bruno-miragem-deixa…
Secretário Bruno Miragem deixa a pasta de Enfrentamento ao Coronavírus de Porto Alegre
Deixe seu comentário
0 comentários
Classificar por Mais antigos
Adicione um comentário…

Plugin de comentários do Facebook

ck oaparams=2__bannerid=9__zon…
ÚLTIMAS
motociclista-morre-apos-bater-…
PORTO ALEGRE
Motociclista morre após bater contra caminhão da CEEE, em Porto Alegre
homem-morre-em-incendio-na-zon…
POLÍCIA
Homem morre em incêndio na Zona Sul de Porto Alegre
pandemia-do-novo-coronavirus-m…
MUNDO
Pandemia do novo coronavírus matou mais de 800 mil pessoas no mundo
presidente-da-camara-dos-deput…
POLÍTICA
Presidente da Câmara dos Deputados diz que novo imposto não abre espaço fiscal e defende proposta para teto
programa-renda-brasil-deve-ate…
POLÍTICA
Programa Renda Brasil deve atender oito milhões a mais que o Bolsa Família
contratacao-de-trabalhadores-t…
ECONOMIA
Contratação de trabalhadores temporários deve crescer 12% no segundo semestre, prevê entidade do setor
ministerio-deixa-de-aplicar-ma…
POLÍTICA
Ministério deixa de aplicar maior parte da verba para mudança climática e biodiversidade, diz a Controladoria-Geral da União
secretaria-da-saude-do-rs-refo…
RIO GRANDE DO SUL
Secretaria da Saúde do RS reforça a necessidade de prevenção e testagem de gestantes e puérperas para o coronavírus
frio-impoe-maiores-cuidados-co…
BEM-ESTAR
Frio impõe maiores cuidados com vírus de doenças respiratórias
por-coronavirus-planos-de-saud…
BEM-ESTAR
Por coronavírus, planos de saúde não podem ter reajuste até o fim do ano, decreta ANS
Jornal O Sul
Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis
Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440
Telefone: (51) 3218.2651
Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

FALE CONOSCO
JORNAL O SUL
TV PAMPA
RÁDIOS
REDE PAMPA
© 2020 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.

notification icon
Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?
Ativar
Não

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s