FALA PCD!

FALA PCD!
CÉDULAS PARA DEFICIENTES VISUAIS
Janaina Sá Brito
Ontem, o Banco Central lançou a cédula de R$ 200.00 Reais, a nota entrou em circulação no mesmo dia, além da imagem do lobo Guará e do holograma de segurança, a nota também tem um diferencial muito importante, três barras em relevo para que os deficientes visuais identifiquem o valor. É a primeira nota acessível para PCD’s criada pelo Banco Central. Para os deficientes visuais que lêem em Braile ou não, é uma grande ajuda, antes, os deficientes visuais só podiam visualizar as notas e seus respectivos valores pelos aplicativos money reader e seeing AI. Agora, os DV’s terão mais opções.
Essa é mais uma vitória na questão da acessibilidade, provando cada vez mais que os PCD’s terão cada vez mais o seu lugar garantido na sociedade, tudo fruto de uma grande conquista que veio de mais de quarenta anos e que está cada vez maior. Então, vamos comemorar mais esta vitória , sugiro que possamos jantar em um bom restaurante, comendo e bebendo em grande estilo, pagando a conta com uma cédula de R$ 200.00! Que tal? Nada mal, né? Fica a dica!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s