COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:
O LADO B DOS AMIGOS
Janaina Sá Brito
Nesta coluna, vou tratar de um tema super delicado nas relações humanas e que me fez refletir muito na última Sexta-Feira. Conversando pelo whatsapp com uma grande, querida e antiga amiga, ela me contou que havia terminado recentemente seu terceiro casamento, então, comecei a refletir e entender que o ponto em comum era ela, por seus defeitos falarem mais alto. Não falei isto à ela, mas confesso que me deu uma certa decepção em descobrir que uma grande amiga que eu quero tanto bem e com quem sempre tive grande afinidade , tem uma série de defeitos que afetam sua vida conjugal.
Isso fez com que eu me desse conta de que não estou preparada para aceitar que muitas pessoas da qual eu gosto muito tem grandes defeitos, aí fiz a seguinte classificação em minha cabeça: Os nossos amigos são como um disco de vinil, tem o lado a e o lado B. O lado A é o das qualidades, que sempre admiramos muito e pelas quais sempre nos encantamos. Então, o lado B é o dos defeitos, esses que fazem a nossa ficha cair e ver que nossos amigos não são perfeitos. Confesso, não é a primeira vez que vejo que meus amigos tem defeitos, mas é mais fácil eu ficar chateada em descobrir isso nos amigos com quem tenho mais afinidade do que com os que eu tenho menos afinidade. Nesse outro caso, não estou nem aí, pelo contrário, esses defeitos não me incomodam, até me fazem ficar mais longe deles, no sentido de que os defeitos acabam sendo cansativos e chatos, fazendo com que aconteça um afastamento.
Então, penso o seguinte: será que nós seres humanos temos expertise para entender a cabeça de nossos amigos do coração e saber que eles não são perfeitos e não nos decepcionarmos com isso? Será que aprendemos a conviver com o próximo pacificamente? Essa é uma pergunta difícil de responder, acho que nem os analistas e psicólogos saberiam nos ajudar com todas as suas teorias, acho que só a vida é que pode nos ensinar tudo isso melhor durante a nossa passagem terrena. A única coisa que eu quero dizer aqui para encerrar esta coluna é que eu desejo que possamos buscar as respostas para tudo isso de forma tranquila e amar nossos amigos sejam eles como forem, afinal, o amor incondicional é tudo nessa vida.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para : janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s