PRA CURTIR NA QUARENTENA

PRA CURTIR NA QUARENTENA
FILMES:
O DILEMA DAS REDES: UM CHÓQUE DE REALIDADE
Janaina Sá Brito
Hoje, na coluna ‘pra curtir na quarentena’, recomendo o documentário Americano ‘O dilema das redes’, que está no ar no netflix desde o dia 9 de Setembro. O documentário mostra depoimentos de profissionais do vale do silício que contam como as redes sociais mudaram a nossa forma de agir, pensar e seguir nossas rotinas. No documentário, ex-funcionários do facebook, google, twitter, pinterest e instagram, contam a pressão psicológica que sofreram para ganhar dinheiro trabalhando horas a fio controlando a vida dos usuários das redes sociais.
Também são mostrados os comportamentos das pessoas que ficaram viciadas em internet, deixando a vida familiar e o mundo lá fora para trás, para passar o dia inteiro conectadas, desenvolvendo sérios transtornos emocionais. É um documentário impactante, que nos mostra um choque de realidade, alertando para terríveis mudanças que as redes sociais estão causando na sociedade. Recomendo a todos que assistam ‘O dilema das redes ‘ sem radicalismos exacerbados, com o espírito crítico aguçado e com a mente aberta, pois esse é um tema delicadíssimo para ser discutido nos dias de hoje. Até nas questões de troca de informações e veiculação de notícias as redes sociais influenciam mal as pessoas. Todos nós podemos usar as redes sociais para o bem e esse esforço deve ser feito diariamente, só depende de nós.
Então, recomendo que todos os meus leitores curtam esse interessante, impactante, esclarecedor e reflexivo documentário durante a quarentena, tenho certeza que todos vão gostar e levar mais um tema importante para suas rodas virtuais de conversa entre amigos e parentes.
O QUE? O dilema das redes. Gênero: Documentário. Direção: Jeff Orlowski. Nacionalidade: EUA. Ano: 2020. Duração: 1 hora e 29 minutos.
ONDE? Netflix
QUANDO? a hora que quiser .
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s