RÁDIO:

RÁDIO:
DIA DO RÁDIO: A MÍDIA QUE NUNCA MORRE
Janaina Sá Brito
Hoje, 25 de Setembro, é dia do Rádio. Desde que a TV surgiu, todos falaram que o Rádio iria morrer, mas aconteceu o contrário, ele veio se reinventando até hoje. O Rádio era grandão, podendo ser ouvido só dentro das casas das pessoas, depois, ele foi diminuindo de tamanho, passou a ser movido a pilha e todo mundo o carregava na Rua ou ficava com ele debaixo do travesseiro. Depois, ele passou a ser ouvido no carro, indo para o trabalho , para a Escola ou para qualquer lugar. Com o advento da Internet, ele passou a ser ouvido pelo mundo inteiro pelos computadores. Hoje, ele pode ser ouvido no celular por aplicativos, assim ele continua conquistando as pessoas, principalmente nesse período de pandemia, onde o isolamento social é muito grande e as pessoas precisam se informar e se distrair.
AS redes sociais também fizeram com que os ouvintes interagissem com seus comunicadores preferidos, trocando idéias e desenvolvendo uma grande amizade com eles. Confesso, ouço Rádio há 41 anos e sempre quis trabalhar nesse grande veículo de comunicação. Hoje, sou Radialista e trabalho como Redatora do jornal diário de uma Rádio Web com muito orgulho. Posso dizer que realizei um sonho e que o Rádio ainda faz parte da minha vida diariamente. Hoje, ouço Rádios locais e Nacionais pela Internet e descubro como funcionam as outras capitais do país na política, no futebol e na cultura, ouço o sotaque dos comunicadores de outros Estados e vou conhecendo o formato de programação das emissoras. É muito gostoso fazer Rádio-escuta de emissoras do Brasil, em breve, vou me encorajar a ouvir emissoras do mundo também. Sou uma Radialista dedicada e empolgada com essa mídia tão especial. Viva o Rádio!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s