FALA PCD!

FALA PCD!

ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO: O PRECONCEITO E O RETROCESSO ESTÃO DE VOLTA

Janaina Sá Brito

                Na semana passada, o ministro da Educação Milton Ribeiro, criou uma lei que tira a acessibilidade dos PCD’s de escolas normais, obrigando-os a voltarem para escolas especiais para estudar. Essa lei foi muito criticada e questionada por especialistas, pois anula trinta anos de luta para colocar os PCD’s estudando em escolas regulares normais, com acessibilidade garantida e uma excelente convivência com crianças e adolescentes normais. A lei da acessibilidade na educação entrou em vigor em 2008, após trinta anos de luta e teve excelentes resultados, pois muitos PCD’s aprenderam tudo normalmente e obtiveram grande desempenho nas avaliações bimestrais das escolas durante os anos letivos.

                Essa medida cria um retrocesso e nos mostra um grande preconceito vindo de um ministro retrógrado, que é um pastor e não tolera novas tendências, inclusive, ele foi criticado por falar mal dos homossexuais, dizendo que estes vem de famílias desajustadas.

                Essa nova lei, fere os direitos estipulados na declaração universal dos direitos humanos, que diz que todos somos iguais perante a lei. Após sofrer críticas, o ministro Milton Ribeiro se defendeu dizendo que essa medida de colocar os PCD’s estudando em escolas especiais, era só uma alternativa para os pais que não quisessem colocar seus filhos PCD’s em escolas normais, achando que estes não teriam bom desempenho. Acontece que tudo mudou e a acessibilidade é lei e está presente na educação e não tem como mudar. Espero que essa medida seja revogada e o ministro Milton Ribeiro ponha a mão na consciência, afinal, o presidente Jair Bolsonaro não disse que ia beneficiar os PCD’s? E a intérprete de Libras que está sempre com ele em seus discursos? Está  tudo errado! Esses evangélicos e presbiterianos retrógrados são todos uns ignorantes e nefastos! Chega disso! Acessibilidade na educação hoje, amanhã e sempre!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s