VACINAS E ESPERANÇAS
Janaina Sá Brito
Semana passada, fomos agraciados com as notícias de que as vacinas contra a COVID-19 tão esperadas apresentaram eficácia nos testes. Isso nos deu grandes esperanças, ainda mais sabendo que a imunização começará bem no início do ano de 2021, após a autorização das agências reguladoras de saúde do Brasil e do mundo e que a produção iniciará de forma emergencial. Nos Estados Unidos, a imunização já começará em Dezembro! Isso nos dá um grande alento, pois estamos loucos para tomar a vacina e poder ter de volta a liberdade de sair para a Rua e encontrar todas as pessoas que amamos, trabalhar fora de casa, nos divertir e viajar!
Confesso, ao mesmo tempo em que estou cansada de ficar presa em casa durante esses oito meses, também sinto-me assustada, por saber que pessoas muito próximas à mim se contaminaram pela COVID-19 e relataram-me chorando que não é uma gripezinha como Bolsonaro definiu com desdém e ironia. É triste não poder sentir o paladar e o cheiro das coisas, sentir cansaço e uma constante falta de ar, até mesmo pessoas conhecidas morreram de COVID-19 este ano, nos entristecendo! Acho que agora poderemos rezar e pedir aos nossos guias espirituais que façam essas vacinas chegarem rápido até nós e nos protegerem contra esse maldito vírus que virou nossa vida de pernas para o ar.
Acho que agora, mesmo que não possa passar o Natal e o Ano Novo comemorando ao lado de parentes e amigos, posso ter certeza que no final de 2021, recuperarei o tempo perdido. Então, digo aqui para todos os meus leitores que está chegando a hora e que logo logo , estaremos livres do coronavírus, vivendo a vida mais maduros e com vontade de estar cada vez mais pertinho de quem amamos. Vamos em frente!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com