MÚSICA:

MÚSICA:

LUTO NA MÚSICA POP

Janaina Sá Brito

                Nesta Segunda-Feira, Paulinho, vocalista do Roupa Nova nos deixou aos 68 anos, vítima de complicações provocadas pela COVID-19. Foi uma perda irreparável, principalmente para mim, que sou fã da banda há quarenta anos, desde o início da carreira. Lembro quando no fim de 1980, o Roupa Nova apareceu no fantástico cantando seu primeiro hit ‘canção de verão’, que logo estourou nas Rádios e passou a tocar loucamente no verão de 1981. Logo após  o verão, em Março de 1981, eles estouraram mais um hit, ‘sapato velho’, regravação de um sucesso do também falecido Paulinho Tapajós, lembro que um ano antes da música estourar, eu havia ouvido a versão original, no disco do próprio Paulinho Tapajós, na casa de minha saudosa avó paterna, Ayeda Silva Sá Brito. Aí, os anos foram passando e o Roupa Nova estourou mais e mais hits, principalmente em trilhas de novela.

                 O Paulinho era um grande vocalista, tinha muita afinação e uma voz forte , assim como o Serginho também. O Roupa Nova tinha uma grande qualidade, todos os músicos tocavam e cantavam, criando uma harmonia inigualável que abrilhantava todas as suas músicas. O Roupa Nova foi a trilha sonora de minha infância e adolescência, seus hits embalaram todos os meus momentos e eu tive os discos de vinil e fitas K7, hoje tenho os CD’s e continuo ouvindo todos eles com muito prazer, como sempre ouvi.

                 Confesso, ainda quero ver um show da banda, mas fico pensando, sem o Paulinho cantando, não vai ter a mesma graça, mas será que o Serginho vai dar conta de ser o único vocalista? Será que a banda ainda vai continuar? Isso não sabemos, a única coisa que sabemos, é que o Roupa Nova será a banda de nossos corações como sempre foi, seus hits continuarão nos embalando e emocionando  sempre! Uma coisa é certa, sempre é bom ouvir Roupa Nova a qualquer hora e em qualquer lugar, vale muito a pena e só alegra e acalma nossos corações. Vá em paz Paulinho! Obrigada por ter nos encantado e emocionado com tua linda voz!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: