MÚSICA:
LUTO NA MÚSICA POP
Janaina Sá Brito
Nesta Segunda-Feira, Paulinho, vocalista do Roupa Nova nos deixou aos 68 anos, vítima de complicações provocadas pela COVID-19. Foi uma perda irreparável, principalmente para mim, que sou fã da banda há quarenta anos, desde o início da carreira. Lembro quando no fim de 1980, o Roupa Nova apareceu no fantástico cantando seu primeiro hit ‘canção de verão’, que logo estourou nas Rádios e passou a tocar loucamente no verão de 1981. Logo após o verão, em Março de 1981, eles estouraram mais um hit, ‘sapato velho’, regravação de um sucesso do também falecido Paulinho Tapajós, lembro que um ano antes da música estourar, eu havia ouvido a versão original, no disco do próprio Paulinho Tapajós, na casa de minha saudosa avó paterna, Ayeda Silva Sá Brito. Aí, os anos foram passando e o Roupa Nova estourou mais e mais hits, principalmente em trilhas de novela.
O Paulinho era um grande vocalista, tinha muita afinação e uma voz forte , assim como o Serginho também. O Roupa Nova tinha uma grande qualidade, todos os músicos tocavam e cantavam, criando uma harmonia inigualável que abrilhantava todas as suas músicas. O Roupa Nova foi a trilha sonora de minha infância e adolescência, seus hits embalaram todos os meus momentos e eu tive os discos de vinil e fitas K7, hoje tenho os CD’s e continuo ouvindo todos eles com muito prazer, como sempre ouvi.
Confesso, ainda quero ver um show da banda, mas fico pensando, sem o Paulinho cantando, não vai ter a mesma graça, mas será que o Serginho vai dar conta de ser o único vocalista? Será que a banda ainda vai continuar? Isso não sabemos, a única coisa que sabemos, é que o Roupa Nova será a banda de nossos corações como sempre foi, seus hits continuarão nos embalando e emocionando sempre! Uma coisa é certa, sempre é bom ouvir Roupa Nova a qualquer hora e em qualquer lugar, vale muito a pena e só alegra e acalma nossos corações. Vá em paz Paulinho! Obrigada por ter nos encantado e emocionado com tua linda voz!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com