COMPORTAMENTO:
O QUE DISPARA SEU LADO CONSUMISTA?
Janaina Sá Brito
Hoje, uso uma das perguntas da sessão Auto-Retrato, do caderno Donna, do jornal Zero Hora, para perguntar à vocês queridos leitores, quais os seus hábitos de consumo hoje? O que dispara o lado consumista de vocês atualmente? Bem, atualmente, o que dispara meu lado consumista são os livros. A única coisa que me faz feliz nos dias de hoje é comprar livros. Quando eu era criança e adolescente, eu adorava comprar discos e fitas, depois, em minha juventude, adorava comprar CD’s. Em minha vida adulta, adorava comprar livros, CD’s e DVD’s, hoje, com a chegada do streaming , que decretou o fim das mídias de áudio e vídeo, só sobraram os livros para eu comprar, só compro livros impressos, mesmo que estes estejam ameaçados pelos Ebooks e áudiobooks, mas no ano passado, com a pandemia de COVID-19, o consumo de livros impressos aumentou e isso é muito bom.
Confesso, quando eu era mais nova, adorava ir às lojas de discos do centro da cidade, dos shoppings e nas sessões de discos dos supermercados e hipermercados, comprar os lançamentos dos artistas que eu amava, eu ficava numa felicidade imensa, era maravilhoso! Hoje, como já disse em uma coluna anterior em 2019, o mundo está sem graça e não existem mais lojas de discos. Os discos de vinil voltaram, mas os novos toca-discos ainda são muito caros e a velha mídia ainda não se popularizou novamente. Os Cd’s acabaram no ano passado e ainda não me adaptei a baixar discos nas plataformas de música. A fita K7 acabou em 2002 e voltou em 2013, mas também para um público restrito como o vinil. Será que os bons tempos ainda vão voltar? Seria maravilhoso se isso acontecesse! Quem sabe, né? Vamos aguardar!
Enquanto isso, vamos consumindo o que ainda nos resta para nos dar ainda um pouco de prazer , pois a vida está cada vez mais difícil e monótona, ainda mais em tempos de pandemia. Vamos em frente galera! Mais prazer e felicidade em nossa vida! Só coisas boas eu desejo para todos nós meus leitores amados! Se cuidem, fiquem em casa , consumam com moderação e divirtam-se!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com