COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:

AS MUDANÇAS DA MATURIDADE

Janaina Sá Brito

                 Na coluna de hoje, quero destacar as mudanças pelas quais nós quarentões e quarentonas passamos após a chegada dos enta. Me inspirei em mudanças que venho sofrendo há sete anos desde que entrei na casa dos quarenta anos e que noto que são boas, mas ao mesmo tempo, ruins. Por exemplo, sinto que após a maturidade, nossa visão de mundo vai ficando maior e começamos a perceber grandes diferenças que não percebíamos quando éramos mais jovens, como pessoas , classes sociais e hábitos, que são completamente opostos aos nossos. Notamos também que muitas das pessoas com quem convivíamos na infância , na adolescência e até na juventude, não evoluíram intelectualmente e profissionalmente como nós e com isso, percebemos que há uma grande mudança nos assuntos de rodas de conversa e isso faz com que haja uma grande falta de afinidade rolando .

                 Outra coisa interessante, é que nos tornamos mais calmos, tranquilos e serenos, deixando de querer as coisas para ontem e sabendo esperar, pois tudo acontece  a seu tempo, quando éramos jovens, não tínhamos essa paciência toda. Também notamos que com a maturidade, aprendemos a ouvir as mensagens do destino e entender que se vamos para um caminho pessoal e profissional e somos desviados de rota, é porque aquele caminho não está destinado para nós. Por último, quero destacar uma mudança que acho chata, assustadora e preocupante. Notamos também, que muitas coisas que achávamos engraçadas, como aquelas pessoas espalhafatosas e muito efusivas e indiscretas, nos causam incômodo, percebemos também que não gostamos mais de fofocas e indagações, quando éramos jovens, achávamos normal tudo isso. Será que estamos ficando velhos e ranzinzas? Será que perdemos a alegria de viver? O que é isso? Bem, não sei, mas o que importa é extrair as coisas boas que a maturidade nos dá e seguir em frente, em busca da nossa felicidade pessoal e da nossa qualidade de vida, sem fazer cursos de coaching e acreditar em teorias picaretas de felicidade garantida em um dia e para sempre. Afinal, a felicidade está na gente e não importa onde estamos, o importante, é estar de bem conosco e com quem amamos. Viva a maturidade!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: