FALA PCD!

FALA PCD!

OS DESAFIOS DE MUDAR DE CASA SEM ENXERGAR

Janaina Sá Brito

                 Hoje, vou relatar à vocês, meus caros leitores, uma experiência pessoal pela qual estou passando esta semana. Ontem, mudei de casa após 34 anos, para quem não sabe, perdi a visão no dia 10 de Fevereiro de 2012, após uma perfuração de córnea, mas isso é um capítulo imenso que um dia conto em uma outra coluna. Para a minha alegria, voltei a morar no  Bairro que morei dos dois aos três anos de idade, de 1976 a 1977 e minha mãe e eu, conseguimos o apartamento que queríamos, do jeito que queríamos. O mais estranho de tudo isso, é que me mudei sem enxergar, pois em minha última mudança, em Março de 1987, eu tinha treze anos de idade e enxergava muito bem. Hoje, estou com 46 anos e estou cega há nove.

                 Ontem, ao chegar em meu novo prédio, senti um nervoso danado, uma sensação de medo, por não poder enxergar minha nova morada, depois, ao entrar no apartamento, foi estranho sentir aquele cheirinho de casa nova e não ver tudo aquilo, não sentir mais aquela sensação gostosa de compartilhar a nova decoração, me familiarizar com as novas peças do apartamento , foi esquisito mesmo. Foi engraçado eu entrar em meu novo quarto, sentar em minha nova cama, sentir o cheiro dela, encostar nela e não poder enxergá-la. Foi estranho andar pela casa, tateando e sendo guiada por minha mãe para ir até o banheiro, a sala, enfim, muito doido tudo isso. Por outro lado, tenho que entender que essa foi a prova que a vida me deu e que tenho que ser resiliente e me adaptar à minha nova casa dentro de minha atual realidade, isso tudo faz parte do jogo, faz parte da vida, tenho que ser resiliente e viver minha nova felicidade imaginando como é minha nova casa.

                 Bem, não quero aqui ficar viajando na maionese, pois detesto cabecismos, acho que só devemos falar sobre algum assunto com conhecimento de causa e após ter vivido uma experiência e foi o que fiz aqui nesta coluna. O que eu posso dizer à vocês, é que toda a mudança , qualquer que seja, sempre é para o melhor, tudo é para o bem, sempre é bom mudar e isso é o que importa. O resto, tiramos de letra.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s